Botafogo trará reforços para a zaga nesta janela? Entenda o cenário

Rio – O alto número de gols sofridos tem sido o principal problema do Botafogo nos primeiros meses de 2024. Até aqui, são 23 em 22 jogos. Apesar disso, a tendência é que a diretoria não traga reforços para o setor nesta janela, que se encerra no dia 19 de abril. O Alvinegro continua atento ao mercado, mas entende que precisa fazer ajustes em todas as áreas para corrigir a situação. 
“Na verdade, a gente está em adaptação no sistema. É claro que a gente está tomando um número excessivo de gols, isso é um fato. O Artur (Jorge) entende e nós, como um clube, entendemos que é uma conexão geral de todas as áreas. Não é só o fato de tomar gol que a defesa está frágil. É mais uma questão de ajuste”, disse o head scout do Botafogo, Alessandro Brito, em entrevista à imprensa na sede da CBF.
“Temos zagueiros experientes, zagueiros que, do nosso ponto de vista, atendem as expectativas do clube. Estamos sempre atentos ao mercado, mas não é uma carência, vamos dizer assim. A gente vai trabalhar para poder resgatar nossa melhor performance”, completou.
Recentemente, o Botafogo sondou a situação de Pedro Henrique, do Athletico. O zagueiro soma poucos minutos nesta temporada e pode deixar o Furacão. O clube carioca, porém, não abriu negociações pelo atleta.
“Não teve nada de proposta, apenas uma sondagem, até por conhecer o Mazzuco (antigo diretor de futebol do Botafogo), o Pedro (Henrique) e o agente dele. Nós queríamos saber apenas as condições do atleta, mas não teve nada oficial”, contou Alessandro Brito.
Por outro lado, o Glorioso trabalha para enxugar o elenco. Janderson está a caminho do Vitória. Já Newton e Raí serão emprestados ao Criciúma e ao CRB, respectivamente.
“Como planejamento do clube, a gente estruturou os três primeiros meses para realmente dar minutagem para alguns atletas oriundos da categoria de base, oriundos do nosso projeto sub-23. O projeto do Estadual, do início do ano, foi para dar essa minutagem. Agora, esses atletas seguem no nosso radar, no nosso monitoramento, continuando ganhando minutos em outras equipes. Para nós, é importante que eles ganhem essa minutagem, ganhem essa experiência para retornarem mais fortes”, explicou Alessandro Brito.

Glorioso sofreu 23 gols em 22 partidas disputadas na temporada

About Author

Deixe um comentário

Previous post Vasco faz bom segundo tempo, mas sofre no fim e perde para o Bragantino pelo Brasileirão
Next post João Ricardo faz milagres, mas Fortaleza cede empate para o Cruzeiro