Após novo episódio de racismo, estádio do Atlético de Madrid é parcialmente fechado

Madri – O estádio Metropolitano, do Atlético de Madrid, será fechado parcialmente depois de novo episódio de racismo. A decisão foi do Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF), após Nico Williams, atacante do Athletic Bilbao, ter sido alvo de insultos racistas durante o jogo de sábado passado pelo Campeonato Espanhol.
Sendo assim, diante de Celta de Vigo (35ª rodada) e Osasuna (37ª rodada), o Atlético de Madrid não poderá contar com parte dos torcedores no estádio. Além disso, o time espanhol foi multado em 20 mil euros (R$ 109,6 mil). Agora, tem até 10 dias para recorrer da decisão do Comitê de Competições da RFEF.
Segundo a imprensa local, a polícia já identificou uma pessoa que teria proferido as ofensas racistas.
Entenda o caso
Aos 36 minutos da primeira etapa, Nico Williams foi cobrar um escanteio e sofreu racismo da torcida do Atlético de Madrid. Na ata do árbitro Martínez Munuera, consta que “se escutou desde as arquibancadas do lado sul um som imitando macaco”.
Os gritos foram escutados pelo árbitro assistente, Nico e seu irmão Iñaki. A dupla sinalizou de onde vinham para o árbitro Martínez Munuera, que ativou o protocolo da La Liga para situações do tipo: o duelo foi pausado até que a organização da partida avisasse pelo sistema de som que os torcedores deveriam parar com os “insultos ofensivos”.

Clube espanhol é punido com restrição de público e multa de R$ 109 mil por insultos racistas da torcida ao atacante Nico Williams, do Athletic Bilbao

About Author

Deixe um comentário

Previous post Medalhista olímpico, Bruno Fratus não irá a Paris-2024: ‘Cheguei ao meu limite’
Next post Mancini lamenta derrota do Ceará justificando com a ausência de 2 joagadores: “São jogadores importantes”