Textor e Mazzuco terão conversa com Luís Castro sobre momento do Botafogo

Rio – A dura derrota sofrida pelo Botafogo no Allianz Parque para o Palmeiras, por 4 a 0, balançou o clima nos bastidores do clube. Algumas falas do técnico Luís Castro após a partida, em entrevista coletiva, repercutiram mal na alta cúpula alvinegra, que terá uma reunião com o português para entender a real situação do elenco na temporada. 
De acordo com o site ‘FogãoNET’, John Textor, acionista majoritário do Botafogo, e André Mazzuco, diretor executivo, irão se reunir com o treinador após o mesmo citar questões de demissão caso o time siga vivendo tempos ruins no Campeonato Brasileiro. 
“Nada está posto em causa em termos daquilo que é nosso trabalho e do que devemos fazer. Agora, está em causa claramente em termos de resultado. E se os resultados não acontecerem, como não estão acontecendo, sei aquilo que me espera. Sei das minhas responsabilidades. Se você não ganhar, tem que sair e entrar outro em meu lugar. De forma muito frontal, não há nada escondido. O pior da vida é não sermos claros naquilo que fazemos todos os dias”, declarou Luís Castro após a partida contra o Palmeiras.
Tal fala teria surpreendido John Textor, que em nenhum momento cogitou a troca no comando do plantel. Assim, foi constatado que uma reunião é necessária para alinhas o projeto, que foi recém-montado e cheio de expectativas.
O Botafogo projeta uma janela de transferências robusta no meio do ano. Marçal, lateral-esquerdo, já esta acertado com o clube; Eran Zahavi, atacante israelense, se aproximou nos últimos dias e a situação é vista como ‘bem encaminhada’. Outros nomes, com Gabriel Pires, meia do Benfica, De La Cruz, meia do River Plate, Lucas Leiva, volante de saída Lazio, e Bruno Tabata, atacante do Sporting, são bem vistos pela direção, que pode investir.
A ideia do Alvinegro é contar com mais oito reforços para o segundo semestre. Há o entendimento de que o time atual é competitivo, mas a chegada de reforços pode alavancar as atuações e fazer com que a campanha final seja segura e, quem sabe, com vaga em alguma competição continental.
Sem vencer há quatro rodadas do Brasileirão e tendo despencado do G-4 para a 15ª colocação, com 12 pontos, o Botafogo vira a chave e foca no compromisso da próxima segunda-feira (13), contra o Avaí, às 19h, no Nilton Santos.
 

Alvinegro não vence há quatro rodadas e despencou na tabela do Campeonato Brasileiro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Barcelona consultó por una superestrella del Manchester City
Next post Leclerc faz melhor tempo no primeiro dia de treinos para o GP do Azerbaijão