Volante do Corinthians leva terceiro cartão amarelo e está fora de jogo contra o Flamengo

PAULO COSTA: O Corinthians terá um grande desfalque contra o Flamengo na próxima rodada. O volante Raniele tomou o terceiro cartão amarelo, na partida deste sábado (4), contra o Fortaleza e está suspenso do jogo contra o Mais Querido.

Você precisa saber

Volante do Corinthians está fora de jogo contra o Flamengo
Raniele levou o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza
Jogador é peça fundamental do Corinthians

Titular absoluto com o técnico António Oliveira, que conhece desde os tempos de Cuiabá, Raniele é um dos principais jogadores do Corinthians na temporada. O volante começou jogando nas últimas 10 partidas da equipe.

Além disso, vale ressaltar que, das 19 partidas do Corinthians em 2024, Raniele só não foi titular em apenas um jogo, que foi diante do Água Santa, no dia 10 de março. Na ocasião, o volante nem esteve relacionado para o duelo. Fora isso, o atleta iniciou em todos os outros confrontos do time.

Para o lugar de Raniele, António Oliveira tem as opções de Fausto Vera ou o jovem Ryan Gustavo. Com o duelo diante do Nacional-PAR marcado para a terça-feira (7), pela Copa Sul-Americana, o treinador português só deve definir o substituto no decorrer da semana.

Raniele até baixou as meias. Parece esgotado.
Saiu os últimos jogos antes do fim.
Uma das maiores minutagens do elenco.#Corinthians pic.twitter.com/Hjzdb7qK9A

— Vessoni (@Vessoni) May 5, 2024

O Flamengo no Brasileirão

O Flamengo enfrentou o Bragantino, fora de casa, e ficou no 1 a 1, pela quinta rodada do Brasileirão, neste sábado (4). O jogo, porém, deu o que falar e causou muita revolta por parte do clube.

No primeiro tempo, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli expulsou o defensor do Bragantino, por ser o último homem e parar De La Cruz em projeção ao gol. No entanto, após chamada no VAR, o juiz anulou o lance por conta de uma falta na origem da jogada.

O lance do Luiz Araújo foi na CARA do bandeirinha… pic.twitter.com/p7DfG0sWIB

— Raisa Simplicio (@simpraisa) May 5, 2024

Nos minutos finais, em lance parecido, o árbitro não deu pênalti em Luiz Araújo. Sendo assim, a insatisfação tomou conta e o Flamengo decidiu enviar para a coletiva o vice presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, ao invés do técnico Tite, como é tradicional.

“A CBF está se ajoelhando a isso? Está se ajoelhando a quem bate na mesa, a quem fala de inalações perigosas? O Campeonato Brasileiro não vai acabar bem. Não é para o Flamengo, é para ninguém. Eu vou dar uma sugestão: quem está no VAR não pode ter celular lá dentro. Está dando pena da arbitragem, essa é a verdade!”, esbravejou o dirigente.

Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo – Foto: Reprodução/ge

Mudança de postura

Braz deixou claro que, se as coisas não mudarem, o Flamengo vai mudar a postura e adotar um tom cobrança com mais frequência, como ocorre com outros times.

“Quero saber se é quem grita mais que vai levar. Se for assim, vamos começar a ir por outro caminho nessa relação do dia a dia com CBF e todo mundo. Se entendermos que tem que falar e pressionar, não tenham dúvidas que o Flamengo vai fazer isso. Não acho o correto, mas está vergonhoso.”

“O CAMPEONATO NÃO VAI ACABAR BEM PRA NINGUÉM”! O vice presidente de futebol do Flamengo ficou na bronca com a arbitragem do #Brasileirão2024! Concorda com ele? pic.twitter.com/VTj9NmLDfY

— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 5, 2024

Próximo compromisso

Apesar da indignação, o Flamengo não tem muito tempo para se lamentar. Já na terça-feira (7), o time entra em campo para enfrentar o Palestino, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em jogo da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

No Brasileirão, o Flamengo terá pela frente o Corinthians, no próximo sábado (11), às 16h, no Maracanã.

Próximo compromisso do Rubro-Negro no Brasileirão é contra a equipe paulista

About Author

Deixe um comentário

Previous post Bruno Henrique marca contra o Bragantino e dá fim a jejum incômodo de jogos sem balançar a rede
Next post “É um absurdo” – Bruno Spindel dá forte declaração contra arbitragem brasileira em Bragança Paulista