Em meio à polêmicas com a arbitragem, Flamengo empata contra o Bragantino pela 5ª rodada

O Flamengo viajou até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino neste sábado (04), pela 5ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro acabou ficando no empate em 1 a 1 e voltou com um ponto para casa, dormindo na quarta colocação na tabela com oito pontos.

O que você precisa saber:

Flamengo empata em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid
Rubro-Negro começou perdendo e Bruno Henrique empatou a partida
Duelo ficou marcado pelas polêmicas com a arbitragem em Bragança Paulista

O jogo entre Red Bull Bragantino x Flamengo

O Flamengo entrou em campo pilhado e a primeira finalização já veio aos 10 minutos com Pedro, que recebeu pela esquerda, limpou e chutou para a defesa de Cleiton. O Red Bull Bragantino respondeu na sequência com Sasha, mas Léo Ortiz recuperou.

Logo depois, a primeira polêmica da partida: Luan, de carrinho, fez falta e a arbitragem interpretou o lance para expulsão, pelo fato do jogador do Bragantino ser o último homem. Porém, o VAR modificou a decisão do juíz por sinalizar falta de De La Cruz em Pedro Henrique na origem do lance. Por conta disso, o cartão vermelho foi anulado.

Aos 29 minutos da primeira etapa, Gustavinho cobrou escanteio e Pedro Henrique subiu mais alto que Igor Jesus, para abrir o placar para os donos da casa no Nabi Abi Chedid.

Veja o gol do Bragantino:

GOL DO RED BULL BRAGANTINO!
Pedro Henrique
Ass: Gustavinho

Bragantino 1×0 Flamengo

pic.twitter.com/PVihSTiUkZ

— Fut Brasileirão. (@Futbrasileirao_) May 4, 2024

Choro de Igor Jesus

O Flamengo sofreu gol aos 29 minutos após Pedro Henrique subir sozinho sem a marcação de Igor Jesus. Aos 36, Tite resolveu substituir o Cria do Ninho e colocou Luiz Araújo na partida. Tal situação mexeu com o jovem, que chorou no banco de reservas e foi consolado pelos companheiros.

Veja a imagem:

Mlk Igor Jesus sentiu legal a substituição.

É fogo! pic.twitter.com/lZ0Nakdnls

— Amor da Nação ᶜʳᶠ (@AmorDaNacao) May 4, 2024

Segundo tempo

O Flamengo voltou bem melhor para a segunda etapa e começou pressionando. Com apenas três minutos de jogo, o Rubro-Negro já tinha criado mais oportunidades do que em todo o primeiro tempo. Uma das chances mais claras foi quando Pedro serviu De La Cruz, que chutou forte no travessão de Cleiton.

O Bragantino também respndeu com uma bola no travessão de Eric Ramires, mas o Flamengo comandou o segundo tempo em sua maioria. Um dos maiores destaques foi Bruno Henrique, que chegou a dividir com Cleiton duas vezes, mas o goleiro do Bragantino acabou levando a melhor.

Até que aos 33 minutos, Bruno Henrique recebeu uma bela assistência de De La Cruz e tocou por baixo das pernas de Cleiton para deixar tudo igual no Nabi Abi Chedid. O jogo continuou aberto com chances para ambos os lados terminando com o lance polêmico de um possível pênalti de Vitinho em Luiz Araújo, que gerou muita reclamação dos flamenguistas.

Veja o gol de empate de Bruno Henrique:

Que jogador é Nicolás De La Cruz!

Passe espetacular para o gol de Bruno Henrique.pic.twitter.com/TqCQOjRnPq

— Planeta do Flamengo (@fla_infos) May 4, 2024

Polêmica com a arbitragem

Após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, os jogadores, comissão e diretoria do Flamengo reclamaram muito sobre as decisões da arbitragem durante a partida. A primeira questão foi sobre a anulação do da expulsão de Luan Cândido, ainda no primeiro tempo, após o VAR assinalar uma falta de De La Cruz no início da jogada.

O árbitro chegou a aplicar o cartão vermelho ao jogador do Bragantino, mas cancelou a expulsão após a checagem da origem da jogada no monitor do VAR. A situação gerou revolta nos jogadores e comissão técnica do Flamengo, que alegam não ter sido falta.

Veja o lance:

A falta que a arbitragem inventou para anular a expulsão do jogador do Bragantino contra o Flamengo.

Se fosse o contrário, ele jamais marcaria essa falta de um jogador do Bragantino num do Flamengo. JAMAIS! pic.twitter.com/zVPUvEvGvZ

— SOU FLA ᶜʳᶠ (@SouFla10) May 4, 2024

Mais uma reclamação

Já nos minutos finais da partida, outro lance polêmico, que gerou uma revolta ainda maior por parte do Flamengo. Aos 44 minutos, os jogadores reclamaram de um possível pênalti de Vitinho em Luiz Araújo, mas o árbitro mandou seguir o jogo e não houve nem a checagem no monitor do VAR.

Ainda com a bola rolando, Tite reclamou muito com o quarto árbitro para que o VAR entrasse em ação, mas nada feito. Após o apito final o treinador do Flamengo foi até o árbitro da partida para reclamar sobre o lance e acabou levando cartão amarelo.

Veja o lance:

FOI MUITO PÊNALTI!pic.twitter.com/z6ZldOmEXS

— Planeta do Flamengo (@fla_infos) May 4, 2024

Rubro-Negro saiu atrás no placar e Bruno Henrique deixou tudo igual em Bragança Paulista

About Author

Deixe um comentário

Previous post “É um absurdo” – Bruno Spindel dá forte declaração contra arbitragem brasileira em Bragança Paulista
Next post Palmeiras visita o Cuiabá com a missão de vencer para “estrear” no Brasileirão