Quando e que horas é o próximo jogo do Flamengo?

PAULO COSTA: Na última quarta-feira (24), o Flamengo perdeu a invencibilidade que durava 22 jogos (contando os dois amistosos de pré-temporada). A equipe foi derrotada por 2 x 1 para o Bolívar, fora de casa, pela terceira rodada da Libertadores.

Você precisa saber

Quando e que horas é o próximo jogo do Flamengo?
Time Rubro-Negro enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão
Jogo é válido pela quarta rodada do campeonato

Quando é o próximo jogo do Flamengo

Sendo assim, o Rubro-Negro volta as atenções para o próximo compromisso da equipe, que será no domingo (28), às 11h (horário de Brasília), diante do Botafogo, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.

O Mais Querido é o segundo colocado do campeonato, com sete pontos, empatado com o líder Bragantino, mas fica atrás nos critérios de desempate. Já o Botafogo vem logo em seguida, na terceira posição, com seis pontos.

De La Cruz no clássico contra o Botafogo – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Como chega o Flamengo para o duelo

O clube conheceu sua primeira derrota no ano contra o Bolívar. A última vez que o Flamengo tinha perdido foi no dia 6 de dezembro de 2023, na última rodada do Brasileirão, para o São Paulo.

Na partida da Libertadores contra os bolivianos, Tite não pode contar com sete atletas que ficaram no Rio de Janeiro para seguir o planejamento da comissão técnica por conta do desgaste na altitude. Com isso, a equipe entrou em campo com diversas alterações.

Logo no primeiro minuto de jogo, o brasileiro Chico da Costa abriu o placar para o Bolívar. Porém, logo depois, o Flamengo empatou. Matías Viña avançou pela esquerda, driblou o defensor adversário e fez o seu primeiro gol com o Manto Sagrado.

Bolívar 1 x 1 Flamengo

Matías Viña

Primeiro gol do uruguaio com o Manto Sagradopic.twitter.com/GhsxsXXM16

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 25, 2024

Entretanto, aos 61 minutos da etapa final, o Mais Querido sentiu os efeitos da altitude, caiu de rendimento e viu o Bolívar fazer o segundo. Melhores na etapa final, os donos da casa puxaram contra-ataque e o brasileiro Bruno Sávio bateu cruzado para dar a vitória aos bolivianos.

Grupo E

1º – Bolívar – 9 pontos

2º – Flamengo – 4 pontos

3º – Millonarios – 1 ponto

4º – Palestino – 0

Foto: Reprodução / Conmebol Libertadores

Como chega o Botafogo para enfrentar o Flamengo

Depois da troca de treinador, o time evoluiu na temporada. São três vitórias seguidas para o Botafogo. A última, inclusive, foi de extrema importância para o clube na Libertadores. Com as costas na grade após perder as duas primeiras, o Alvinegro recebeu o Universitario, do Peru, e venceu por 3 x 1.

Com o empate entre Junior Barranquilla e LDU, o grupo D ficou embolado e o Botafogo segue vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final do torneio.

Grupo D

1º – Junior Barranquilla – 5 pontos

2º – LDU – 4 pontos

3º – Universitario – 4 pontos

4º – Botafogo – 3 pontos

Tiquinho Soares preocupa

No duelo com o Universitario, o atacante Tiquinho Soares sentiu lesão muscular e precisou ser substituído antes dos 10 minutos de partida. O jogador ainda aguarda para saber se terá condições de enfrentar o Flamengo no domingo.

Na Libertadores, o técnico Artur Jorge colocou o meia Eduardo no lugar de Tiquinho e o jogador teve um dia iluminado, com dois gols na vitória sobre o time peruano.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Arbitragem do clássico

Na última segunda-feira (22), a CBF definiu Raphael Claus como árbitro do clássico entre Flamengo e Botafogo no Maracanã. Entretanto, o time de John Textor enviou um ofício à confederação pedindo a troca do árbitro para o jogo de domingo (28).

Time Rubro-Negro terá pela frente o clássico contra o Botafogo

About Author

Deixe um comentário

Previous post Pela CONMEBOL Sudamericana, Corinthians é superado pelo Argentinos Juniors
Next post Grávida, repórter é assaltada em frente a CT de clube da Série A