Vôlei: Serginho será auxiliar de Bernardinho na seleção masculina

Rio – A convite da Confederação Brasileira de Vôlei e do técnico Bernadinho, o ex-líbero Serginho irá retornar à seleção brasileira masculina na função de auxiliar para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Ele se apresenta no próximo domingo (26), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel, em Saquarema, na Região dos Lagos.

“Antes mesmo de eu fazer o convite, ele já havia se colocado à disposição. Ter o Serginho novamente junto à seleção masculina trará um ganho técnico e de experiência. Ele realizou com maestria a função de líbero, e sabe o quanto é difícil atingir os objetivos. Será uma influência positiva, até psicológica, para o grupo”, explica Bernardinho.

A dupla participou de dois dos três ouros olímpicos que o Brasil possui no vôlei masculino, em Atenas 2004 e Rio 2016. Além disso, conquistaram o prata em Pequim 2008 e Londres 2012 e dois títulos mundiais, nos anos de 2002 e 2006.

“Recebi esse convite e estou voltando para ajudar de alguma forma. Seja contribuindo com o trabalho no treinamento do sistema defensivo ou para reforçar os valores que sempre tivemos na seleção brasileira, de trabalho, entrega, suor e dedicação. Todo aquele processo de merecimento. Espero contribuir com minha experiência”, diz Serginho.

Bicampeão olímpico, em 2004 e 2016, foi convidado pela CBV e pelo treinador para participar da preparação da equipe para os Jogos Olímpicos de Paris

About Author

Deixe um comentário

Previous post Fluminense confirma lesão no ligamento do joelho de André, mas sem necessidade de cirurgia
Next post Mãe de John Kennedy se pronuncia sobre momento do atacante no Fluminense: “Errou”