Flamengo é citado por presidente do Grêmio em pedido de paralisação do Brasileirão

O Rio Grande do Sul vive uma das suas piores catástrofes da história após as fortes chuvas que atingiram o Estado, destruindo diversas cidades. Por conta disso, os clubes gaúchos lideram um movimento pela paralisação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mas ainda não conseguiram convencer a CBF.

O que você precisa saber:

Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública após as enchentes
Clubes gaúchos tentam a paralisação do Campeonato Brasileiro
Beira-Rio e Arena do Grêmio estão inundados pela água

Flamengo citado

Na última segunda-feira (06), Alberto Guerra, presidente do Grêmio, entrou em contato com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro. Com um tom acima, o mandatário do Tricolor gaúcho disse a Ednaldo que “Rio Grande do Sul também é Brasil” e que o “tratamento seria diferente se fosse o Flamengo ou clubes paulistas“.

Ainda de acordo com o presidente do Grêmio, é um absurdo que apenas os jogos da sua equipe, Internacional e Juventude sejam adiados. Neste sentido, o mandatário ainda chamou a CBF de “insensível”.

Paralisação do Brasileirão

Apesar do apoio de outros times da Série A, os clubes gaúchos não estão tendo a mesma aceitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque a entidade acredita que a paralisação da competição neste momento não seja a melhor alternativa.

Internacional, Grêmio e Juventude, que tiveram suas partidas da quinta rodada adiadas no último fim de semana, alegam que serão prejudicados ao final do Campeonato quando restarem apenas jogos das equipes gaúchas.

Veja a situação dos estádios no Rio Grande do Sul:

beira-rio e arena do grêmio cada vez mais tomados pelas enchentes, muito trsite pic.twitter.com/Gc8xwIHIYo

— out of context brasileirão (@oocbrsao) May 6, 2024

Olha o estádio do Beira-Rio por dentro…

Que tristeza tudo isso… pic.twitter.com/O25g7RqcDh

— feitosafut (@feitosafut) May 6, 2024

Posição da CBF

De acordo com informações do UOL Esporte, a CBF listou uma sequência de motivos que dificultam a paralisação do Brasileirão neste momento. O principal deles, segundo a entidade, é o calendário. Para CBF, se apenas Internacional, Grêmio e Juventude perderem suas partidas, será mais fácil encaixá-las posteriormente.

A CBF ainda afirma que paralisar o Brasileirão acabaria atrapalhando o começo da temporada de 2025, já que precisaria esticar o calendário deste ano caso houvesse uma paralisação. Além disso, a entidade também explicou que existem compromissos comerciais com os parceiros do Brasileirão.

Flamengo em campo

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (07), pela Libertadores, diante do Palestino, pela 4ª rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro, que hoje ocupa a segunda colocação, vai em busca dos três pontos para brigar pela liderança do grupo. A bola vai rolar às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, no Chile.

Situação do Flamengo na Libertadores

Até o momento, o Flamengo disputou três jogos pela Libertadores de 2024 somando uma vitória, um empate e uma derrota, o que lhe rendeu quatro pontos. Desta forma, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança do Grupo E, atrás do Bolívar, com nove.

Desta forma, o Rubro-Negro vai em busca da vitória nesta terça-feira (07) para poder brigar pela liderança do Grupo com o Bolívar. Lembrando que o Mais Querido ainda tem um confronto direto com os bolivianos no Maracanã.

Além disso, o Flamengo também precisará torcer por um tropeço do time de La Paz contra Palestino ou Millonarios, para poder garantir a primeira colocação.

Veja como está o grupo do Flamengo na Libertadores:

@Bolivar_Oficial na liderança! A classificação do Grupo E da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/q9ORLlFVIw

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 26, 2024

Clubes gaúchos fazem apelo à CBF por conta do estado de calamidade pública do Rio Grande do Sul após as enchentes

About Author

Deixe um comentário

Previous post Expulso com 15 minutos no último jogo do Vasco, Hugo Moura garante valor milionário ao Flamengo
Next post Clubes pedem paralisação do Brasileirão após catástrofe no Rio Grande do Sul, mas CBF nega