Pular para o conteúdo

Landim é pressionado a promover mudanças no futebol do Flamengo

  • por

Marcos Braz, Rodolfo Landim e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo – Foto: Paula Reis

TORCEDORES: Por João Cunha

O clima interno do Flamengo tem sido de agitação após uma série de maus resultados dentro de campo. Nos bastidores, já se debate a rescisão de jogadores e também mudanças no departamento de futebol. A informação é do repórter da Rádio Globo e CBN, Renan Moura.

De acordo com a apuração do jornalista, grupos de apoio da atual direção do Rubro-Negro tem pressionado o presidente Rodolfo Landim por mudanças no futebol: dentre elas, a saída dos jogadores da chamada geração 85 e também de dirigentes.

Atualmente o Flamengo conta com três jogadores da geração 85: o goleiro Diego Alves, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Diego Ribas. Todos têm vínculo com o clube até dezembro deste ano. A novidade é que a direção já teria decidido por não renovar o contrato de nenhum desses nomes.

A única permanência que estaria sendo estudada seria a de Filipe Luís, porém, não mais como jogador de futebol e sim como membro da comissão técnica do clube carioca. A migração para a nova função seria feita após ele encerrar a carreira.

Rodolfo Landim está sendo pressionado por grupos de apoio nesta segunda-feira para que haja mudanças no Departamento de Futebol, desde a rescisão de contrato de jogadores como a geração de 85 até a mudança de dirigentes no setor

— Renan Moura (@renanmouraglobo) June 20, 2022

Nas redes sociais, torcedores têm pedido a demissão do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. O dirigente, que tem sido o principal nome do Rubro-Negro no mercado da bola junto ao diretor Bruno Spindel, tem sofrido duras críticas por escolhas no comando da comissão técnica.

Vale lembrar que Braz e Spindel foram alguns dos responsáveis pela contratação de Renato Gaúcho e Paulo Sousa, que acabaram demitidos meses depois da chegada. Os dirigentes têm sido cobrados por não terem conseguido um acordo para Jorge Jesus retornar ao clube.

Flamengo dentro de campo
Em má fase, o Rubro-Negro ocupa a décima quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Após 13 rodadas são apenas 15 pontos conquistados, apenas um a mais que o primeiro time dentro do Z-4 – zona de rebaixamento para a segunda divisão.

O time carioca volta a campo nesta quarta-feira (22), contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será no Mineirão e está prevista para as 21h30.

O post Landim é pressionado a promover mudanças no futebol do Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

TORCEDORES: Por João Cunha O clima interno do Flamengo tem sido de agitação após uma série de maus resultados dentro de campo. Nos bastidores, já se debate a rescisão de jogadores e também mudanças no departamento de futebol. A informação é do repórter da Rádio Globo e CBN, Renan Moura. De acordo com a apuração
O post Landim é pressionado a promover mudanças no futebol do Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

Marcações:

Deixe um comentário

Generated by Feedzy