Zico faz duras críticas para realização de jogo do Flamengo na altitude: “É um absurdo ter futebol lá”

PAULO COSTA: Zico, maior ídolo da história do Flamengo, concedeu entrevista para o SporTV, durante a entrega das doações aos projetos beneficiados pelo Jogo das Estrelas de 2023, e falou sobre a derrota de 2 x 1 do Flamengo para o Bolívar, pela Libertadores. Para o Galinho de Quintino, a realização de jogos na altitude é um “absurdo”.

Você precisa saber

Zico faz duras críticas para realização de jogo do Flamengo na altitude
Mais Querido jogou em uma altitude de 3.600m na Bolívia
Galinho de Quintino já perdeu para o Bolívar na altitude em 1983

“Você chega em 4 mil metros, onde é que é o aeroporto, você chega mal, muito mal, até descer lá para 3.600. É um absurdo ter futebol lá, ter futebol na neve, ter futebol a 42 graus, isso tudo é absurdo”, disse Zico ao SporTV.

“Por mais que você esteja em uma boa condição, os caras dão uma pancada na bola e obrigam você a correr, eles sabem jogar ali. A bola fica muito leve. Eu fui bater um escanteio lá e atravessei a bola do outro lado. Aqui no Brasil, dificilmente um goleiro chuta e a bola chega no outro gol, ontem o Rossi quase fez um gol. Quando a bola toca no chão, ganha muita velocidade. O próprio Bolívar errou muitos passes. Então, é quase impossível jogar futebol nessas condições. A única coisa que eu não entendi é que, em jogos normais, todo mundo faz as 5 substituições. Num momento como o de ontem, na altitude, que os jogadores estavam sem fôlego, tem que colocar todo mundo para jogar, até o 5º goleiro”, completou o eterno camisa 10 da Gávea.

Veja o vídeo

O Zico sabe demais, não tem jeito! Concorda com o Galinho, torcedor?#RedacaoSportv pic.twitter.com/cx3NwLxyH0

— sportv (@sportv) April 25, 2024

Retrospecto do Flamengo em La Paz

O Rubro-Negro não tem vida fácil na capital boliviana. Em três partidas realizadas na história, o clube saiu derrotado em todas as vezes. Além do jogo da última quarta-feira (24), o Flamengo perdeu para o Bolívar por 3 x 1 em 1983 (inclusive com Zico no time) e em 2014 (1 a 0).

Com a vitória diante do Mais Querido, os donos da casa chegaram a 16 jogos de invencibilidade no estádio Hernando Silves, com 13 triunfos no período.

Foto: Divulgação / Conmebol Libertadores

Os gols da partida

Logo no primeiro minuto de jogo, o brasileiro Chico da Costa abriu o placar para o Bolívar. Porém, pouco tempo depois, o Flamengo empatou. Matías Viña avançou pela esquerda, driblou o defensor adversário e fez o seu primeiro gol com o Manto Sagrado.

Bolívar 1 x 1 Flamengo

Matías Viña

Primeiro gol do uruguaio com o Manto Sagradopic.twitter.com/GhsxsXXM16

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 25, 2024

Entretanto, aos 61 minutos da etapa final, o Mais Querido sentiu os efeitos da altitude, caiu de rendimento e viu o Bolívar fazer o segundo. Melhores na etapa final, os donos da casa puxaram contra-ataque e o brasileiro Bruno Sávio bateu cruzado para dar a vitória aos bolivianos.

Quando é o próximo jogo do Flamengo

Sendo assim, o Rubro-Negro volta as atenções para o próximo compromisso da equipe, que será no domingo (28), às 11h (horário de Brasília), diante do Botafogo, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.

De La Cruz no clássico contra o Botafogo – Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Mais Querido é o segundo colocado do campeonato, com sete pontos, empatado com o líder Bragantino, mas fica atrás nos critérios de desempate. Já o Botafogo vem logo em seguida, na terceira posição, com seis pontos.

Rubro-Negro foi derrotado para o Bolívar a 3.600m

About Author

Deixe um comentário

Previous post Felipe Carballo ‘supera’ DM e será reforço do Grêmio no Brasileirão: “Está liberado”
Next post Em jogo sonolento, Fluminense empata com o Cerro e mantém ponta na fase de grupos da Libertadores