Desejo do Vasco no início do ano, Breno Lopes troca Palmeiras pelo Fortaleza

Herói do título da Copa Libertadores de 2020, o atacante Breno Lopes encerrou sua passagem pelo Palmeiras. No sistema de registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que entregou o acerto do jogador com seu novo clube, ele já aparece com a camisa do Fortaleza. O vínculo é por empréstimo até o fim da temporada, quando encerra o contrato com o Alviverde.
Autor do gol do título sobre o Santos na decisão da Libertadores de 2020, Breno Lopes nunca chegou ao status de titular absoluto do Palmeiras, de Abel Ferreira. O jogador voltou a se destacar no ano passado, quando ganhou sequência na reta final do Brasileirão, que culminou com a conquista do torneio nacional em uma virada histórica sobre o Botafogo.
No início da temporada, apesar da contratação de Bruno Rodrigues, Breno Lopes era cotado para iniciar entre os titulares, mas perdeu espaço com a ascensão de Flaco López. Com apenas oito jogos no ano, o atleta optou por ouvir outras equipes. O desejo era atuar no futebol europeu, mas acabou sendo seduzido pela proposta do Fortaleza.
Além do clube cearense, o Vasco era outro interessado em contar com o atacante palmeirense, que tem 167 jogos com a camisa alviverde e 25 gols marcados, apenas um na atual temporada.
No Fortaleza, Breno Lopes reencontrará Marinho, que o enfrentou naquela decisão da Copa Libertadores. Eles, inclusive, brigarão por posição. Para o setor ofensivo, o técnico Juan Vojvoda conta também com Yago Pikachu, Lucero, Renato Kayzer, Machuca, Moisés e Pedro Rocha.
Neste domingo, o Fortaleza encara o Altos, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O intuito é que Breno Lopes esteja à disposição para o duelo contra o Red Bull Bragantino, marcado para o dia 28 de abril (domingo), às 18h30, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão.

Atacante se despede do clube paulista, onde foi herói de uma Libertadores

About Author

Deixe um comentário

Previous post Andreas Pereira fala sobre uso de blindagem após vice contra o Palmeiras: “Foi um inferno”
Next post Textor come churrasquinho na rua antes de jogo do Botafogo