Após derrota do Flamengo, Tite reclama sobre jogos às 11 horas – “saúde vai arrebentar”

Flamengo e Botafogo entraram em campo pela quarta rodada do Brasileirão, às 11h no Maracanã. Sofrendo com as altas temperaturas, os jogadores diminuíram o ritmo durante a partida, o que chamou a atenção de Tite. Após o fim da partida, o treinador rubro-negro reclamou sobre o horário escolhido e as condições em que os atletas foram submetidos no confronto.

O que você precisa saber:

Flamengo e Botafogo duelaram na manhã deste domingo (28)
A bola rolou às 11h, no Maracanã, e o rubro-negro foi derrotado por 2×0
Tite reclamou sobre o horário escolhido para a a partida

O que disse Tite

“Futebol tem exigência muito alta. Não é preservação, porque parece que é algo que você escolhe para fazer, e a gente não escolhe. O sentimento nosso é de passar um domingo muito ruim, meu, da minha família, dos meus atletas com suas famílias. E até colocar o que eles disseram: “vamos ficar quietos e absorver a crítica”, esse foi o discurso. Com toda essa exposição da grandeza e necessidade de vencer do Flamengo. Vou falar o que meu coração sente. O Botafogo mereceu vencer, tem seus méritos, qualificação, fez o gol da bola parada. Agora, não vamos deixar que o poder financeiro retire a melhor qualidade, que tenha jogo às 11h no Rio de Janeiro ou no Recife. Não dá. A saúde vai arrebentar”, iniciou o treinador

Esses meses, que pode dar um sentido de audiência, não dá. Não pode ser assim. Não é só com o Flamengo, o Botafogo também. Quantos jogadores parando. Dá para rever. Bota 8h da noite, 9h da noite. O Botafogo mereceu vencer, não estou falando disso. Estou falando para contribuir com o espetáculo, senão a saúde fica exposta. Está aí o caso do Arrascaeta, do Pulgar”, concluiu Tite.

O jogo

Primeiro tempo

O Flamengo iniciou com muito volume a partida desta manhã. Sendo assim, o time teve uma chance clara de gol logo no início com o atacante Luiz Araújo. Após o meia De La Cruz ajeitar para o camisa 7, o atacante desperdiçou oportunidade clara. Após isso, o time seguiu pressionando e teve chance de abrir o placar também com Pedro.

Apesar de toda a pressão da primeira etapa, o Rubro-Negro não conseguiu fazer o gol.

Melhor chance do Flamengo no primeiro tempo foi com Luiz Araújo, confira

03’ 1T – Passou pertinho!!!!! Luiz Araújo quase abre o placar para o Mengão #FLAxBOT | 0⃣0⃣ | #colunadofla pic.twitter.com/igbwLa18tm

— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 28, 2024

Segundo tempo

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, com ambas as equipes buscando o ataque, porém, o Botafogo começou a assustar mais o Mais Querido e a chegar com maior contundência. Com isso, logo aos oito minutos, o time alvinegro teve escanteio e fez jogada ensaiada, na qual Luiz Henrique ficou livre para chutar rasteiro e abrir o placar no clássico.

Atrás no placar, o Rubro-Negro precisou se lançar ainda mais ao ataque, o treinador Tite fez alterações, Allan entrou no intervalo da partida, na vaga de Erick Pulgar, que saiu machucado. Gerson e Wesley entraram no decorrer do jogo, além de Lorran e Matías Viña, mas a pressão não surtiu efeito e o Mais Querido finalizou poucas vezes, sem conseguir espaço na área adversária.

O Flamengo lutou até o fim para buscar o empate, mas aos 48 minutos, Fabrício Bruno estava com a bola dominada e caiu, mas o árbitro Raphael Claus não marcou falta e o lance prosseguiu. Com o domínio, Savarino finalizou e marcou o segundo do Botafogo, para a revolta dos jogadores do Flamengo.

Uma das poucas oportunidades que o Flamengo teve no jogo, foi a cabeçada de Lorran, que passou perto do travessão, mas mesmo assim, o time não conseguiu balançar as redes e sofreu a segunda derrota consecutiva. Além disso, o Rubro-Negro sofreu mais uma vez, dois gols

Mais Querido é o time que mais atuou no horário desde que foi implementado em 2015

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo alcança marca negativa no confronto diante do Botafogo
Next post Tite vê mérito do Botafogo em vitória: “O Botafogo mereceu vencer”