#AmémAmémAmém – Com três de Róger Guedes, Corinthians vence Avaí por 3 a 0 pelo Brasileirão 2022

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No início da noite deste sábado (16), o Corinthians entrou em campo em seu segundo compromisso no Brasileirão 2022. Pela 2ª rodada da competição, o Timão encarou a equipe do Avaí, na Neo Química Arena, e venceu por 3 a 0. Os gol alvinegros foram de um nome só: Róger Guedes! O atacante marcou três vezes, duas na primeira etapa e uma na segunda.

Com a ótima atuação da equipe, em espacial de Róger Guedes e de Cássio, o resultado positivo fez o Coringão somar mais três pontos no Brasileirão e chegar aos seis pontos, mantendo 100% de aproveitamento até aqui e na briga pela liderança da competição.

Escalação

O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Rafael Ramos, Raul, João Victor, Lucas Piton, Maycon, Du Queiroz, Renato Augusto, Adson, Róger Guedes e Jr. Moraes. Durante o jogo, também entraram Giuliano, Willian, Roni, Gustavo Mantuan e Giovane. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, João Pedro, Gil, Paulinho, Fábio Santos, Bruno Melo e Jô.

Bola em jogo!

Antes do início da partida, o Corinthians prestou homenagem ao ídolo Rincón, que faleceu na última quinta-feira (14), com um minuto de silêncio e imagens do craque nos telões da Neo Química Arena.

Já com a bola em jogo, o Timão se impôs e buscou chances de abrir o placar. A primeira delas, logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio da direita, a bola ficou com Róger Guedes na pequena área. O camisa 9 bateu, mas o defensor adversário bloqueou impediu o gol do Timão.

No entanto, o gol veio aos oito minutos, e com ele mesmo, Róger Guedes! Du Queiroz fez uma linda jogada, conseguiu limpar a jogada, mas a bola sobrou para o camisa 9, que só empurrou para o fundo da rede. 1 a 0 Coringão!

Os minutos seguintes seguiram com bastante intensidade por parte do Corinthians, com boa marcação já no campo de ataque, sem deixar a equipe do Avaí criar jogadas. E foi nesse ritmo que o Timão achou o segundo gol!

Aos 24 minutos, Cássio começou a jogada e passou para Piton, que já lançou o atacante do Alvinegro em profundidade pela esquerda. Róger entrou na área, cortou para o meio e bateu cruzado, entre as pernas do zagueiro e no contrapé do goleiro. 2 a 0 Corinthians em Itaquera!

Aos 41 minutos, por pouco Du Queiroz não amplia a vantagem do Timão! O meia carregou a bola desde a defesa e só parou perto da grande área, quando arriscou a finalização, obrigando o goleiro adversário a se esticar para fazer a defesa.

Segundo tempo

O Timão iniciou a etapa complementar com uma mudança.
O técnico Vítor Pereira fez a primeira alteração no meio-campo, com a saída de
Renato Augusto para a entrada de Giuliano.

Seguindo a o ritmo do primeiro tempo, o Coringão
chegou ao terceiro logo aos nove minutos! E a noite era mesmo dele, Róger
Guedes, que marcou seu terceiro gol. Piton foi à linha de fundo pela esquerda e
cruzou para trás. Giuliano desviou e Róger Guedes, na pequena área, tocou para
o fundo do gol. 3 a 0 Corinthians!

Em seguida, mais duas alterações no Timão. Deixaram o
gramado Maycon e Jr. Moraes para as entradas de Roni e Willian.

Naturalmente, após a vantagem de três gols, o
Corinthians diminuiu um pouco a intensidade ofensiva e administrou mais o
placar favorável nos minutos seguintes.

Aos 27 minutos, o técnico Vítor Pereira fez mais uma
alteração, colocando Gustavo Mantuan no lugar de Adson.

Aos 36 minutos, a última alteração na equipe do Parque
São Jorge: entrou o garoto Giovane no lugar do artilheiro da noite, Róger
Guedes.  

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira
(20), em sua estreia na Copa do Brasil 2022. No Estádio do Café, em Londrina, o
Timão encara a Portuguesa-RJ, às 21h30 (horário de Brasília).  

Atuando na Neo Química Arena, o Coringão somou mais três pontos na competição nacional

Marcações:

Deixe um comentário