Pular para o conteúdo

Vilão na Champions de 2018, Karius se despede do Liverpool após quatro anos sem atuar pelo clube

  • por
Rio – Tratado como o grande vilão do vice-campeonato do Liverpool na Champions League, de 2018, em Kiev, Loris Karius se despediu oficialmente do clube inglês nesta semana. O goleiro alemão, de 28 anos, não atua há quatro anos pelo time, e agora está livre no mercado para assinar vínculo com outra equipe.
A última aparição de Karius foi justamente no dia 26 de maio, de 2018, quando o Liverpool sofreu a derrota por 3 a 1 para o Real Madrid, em Kiev. Na ocasião, o goleiro alemão foi apontado como o grande responsável pela eliminação na competição europeia, com duas grandes falhas. O primeiro lance ocorreu depois de entregar a bola nos pés de Benzema após ter tentado sair jogando. No segundo, engoliu um frango depois de tentar defender uma finalização de Gareth Bale.
Na temporada seguinte, Alisson foi contratado para assumir a vaga de Karius, e se tornou o dono da posição. Por isso, o goleiro alemão foi emprestado ao Besiktas, da Turquia, por dois anos, até retornar ao clube inglês em 2020. Ainda assim, foi negociado novamente, e dessa vez com o Union Berlin, da Alemanha, onde ficou no banco de reservas.
Após um ano na Alemanha, Karius retornou ao Liverpool de novo, e permaneceu no elenco da temporada 2021/22. No entanto, não recebeu nenhuma oportunidade com Jürgen Klopp. Além disso, se tornou a quinta opção na posição de goleiro, à espera do fim do seu contrato, que ia até este mês de junho.

Goleiro alemão deixou o time inglês depois do término de seu contrato, apesar de ter jogado pela última vez justamente contra o Real Madrid, em Kiev

Deixe um comentário

Generated by Feedzy