Tite detalha sistema de marcação do Flamengo: “A pressão é sempre na bola, ela é a referência”

PAULO COSTA: A postura de marcação do Flamengo chamou atenção na vitória por 3 x 0 sobre o Nova Iguaçu, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no sábado (30).

Você precisa saber

Tite detalha sistema de marcação do Flamengo sobre o Nova Iguaçu
Treinador disse que a pressão é sempre na bola
Próximo jogo do Flamengo será a estreia na Libertadores

Pressão na bola

Na entrevista coletiva, o treinador abriu o jogo sobre o sistema de marcação que utilizou para pressionar o adversário. Tite afirmou que a referência era sempre em qual setor a bola estava.

“A pressão que nós exercemos é sempre na bola, ela é a referência. Deu tiro de meta, nós não voltamos pra marcar uma linha. Nós fizemos pressão sempre. O Nova Iguaçu tentou sair jogando em todas. Porque os dois gostam da bola. A compactação, ela se dá depois intermediária quando a bola está ali. Depois tem uma pressão baixa, porque o adversário daqui a pouco conseguiu ultrapassar. E a bola está dentro do nosso campo e nós temos que compactar. Então a referência de movimentos da equipe, ela se dá em relação à bola. Nós tivemos um volume muito grande de oportunidades”, disse.

Foto: Reprodução / FlaTV

Importância de ter começado o trabalho já no fim de 2023

A vitória diante do Nova Iguaçu fez o Rubro-Negro abrir grande vantagem para conquistar o 38º título estadual de sua história. Na coletiva, o treinador citou a importância de ter começado o trabalho no Flamengo ainda em 2023. Na opinião dele, isso permitiu a equipe chegar no nível que está agora no início da temporada.

“A gente só consegue desenvolver um trabalho melhor agora nesse ano, na primeira temporada, porque a gente veio antes. Não era a intenção de vir, confesso. Eu gostaria de pegar o início do trabalho, porque era uma situação muito difícil, uma exigência muito alta. Mas todo o trabalho da comissão técnica adianta também o trabalho, mesmo que ficasse com possibilidade de resultados negativos. A exigência de Flamengo é muito alta. A gente conseguiu, naqueles 12 jogos, juntamente com a equipe, a classificação para a Libertadores. Mas também nos adiantou o processo para nós fazermos esse início de ano agora”, disse o treinador.

Jogadores comemoram gol – Foto: Marcelo Cortes/CRF

12 jogos sem tomar gol

A partida contra a equipe da Baixada Fluminense também registrou o 12º jogo seguido sem sofrer gols, um recorde histórico do clube. A última vez que balançaram as redes do Rubro-Negro em jogos oficiais foi há mais de dois meses, no dia 21 de janeiro, no empate com o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Por conta disso, a missão da Laranja Mecânica se torna ainda mais complicada. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), às 17h, no Maracanã, no jogo que vale o título do torneio estadual.

Léo Pereira e Fabrício Bruno se firmaram como dupla de zaga titular do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Próximos jogos do Flamengo

O Rubro-Negro volta a campo nesta terça-feira (2), para fazer a estreia na edição de 2024 da Libertadores. O adversário será o Millonarios, da Colômbia, no estádio El Campín, em Bogotá.

Millonarios x Flamengo – 2/4 – Libertadores

Flamengo x Nova Iguaçu – 7/4 – Final do Campeonato Carioca

Flamengo x Palestino – 10/4 – Libertadores

Atlético-GO x Flamengo – 13/4 – Brasileirão

 

Time Rubro-Negro chegou ao 12º jogo seguido sem sofrer gols

About Author

Deixe um comentário

Previous post Opinião PTD: O Abel porra louca e estrategista está fazendo falta
Next post Pedro é responsável por quase metade dos gols do Flamengo na temporada de 2024