Pular para o conteúdo

Sem muitas explicações, Conmebol aplica nova multa ao Flamengo

  • por

Torcida do Flamengo com luzes do celular – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: A Conmebol puniu o Flamengo em 8 mil dólares (aproximadamente R$ 40 mil na cotação atual) por infrações no jogo contra o Sporting Cristal (PER), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Inicialmente, a multa era de 5 mil dólares, mas acabou aumentada em mais 3 mil dólares por reincidência do clube nas violações ao Código Disciplinar da entidade.

O Flamengo foi multado por “supostos comportamentos incorretos ou inapropriados dos torcedores” no duelo diante do Sporting Cristal, no dia 24 de maio. A Conmebol não especificou qual foi o caso da punição, entre invasão de campo, lançamento de objetos e presença de fogos de artifício.

O clube já havia sido enquadrado no mesmo artigo do Código Disciplinar da Libertadores no jogo contra a Universidad Católica (CHI), pela quinta rodada da fase de grupos. Na ocasião, a entidade abriu um processo contra o Fla por explosão de bomba no Maracanã e outros motivos, como a não utilização de coletes no banco de reservas e o atraso na entrevista coletiva.

Vale destacar que a multa será automaticamente descontada do valor que o Flamengo vai receber pelos direitos de televisão e patrocínio. Em meio a isso, o clube já fica de olho nas oitavas de final, contra o Tolima. Os jogos de ida e volta estão marcados para os dias 29 de junho, na Colômbia, e 6 de julho, no Maracanã, respectivamente.

Antes de focar totalmente na Libertadores, o Flamengo tem compromissos nacionais importantes. Pressionados por resultados, o Mengo encara o Cuiabá nesta quarta-feira (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O post Sem muitas explicações, Conmebol aplica nova multa ao Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: A Conmebol puniu o Flamengo em 8 mil dólares (aproximadamente R$ 40 mil na cotação atual) por infrações no jogo contra o Sporting Cristal (PER), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Inicialmente, a multa era de 5 mil dólares, mas acabou aumentada em mais 3 mil dólares por reincidência
O post Sem muitas explicações, Conmebol aplica nova multa ao Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

Marcações:

Deixe um comentário

Generated by Feedzy