Sem Gabigol, Flamengo perde 78% dos pênaltis

  • por

Pedro cobrando pênalti em Flamengo x Fortaleza – Foto: Divulgação

ESPORTE NEWS MUNDO: Por Melissa Mazzei

O Flamengo tem 96% de aproveitamento em conversão de pênaltis desde começo de 2019, em competições nacionais e internacionais. Contudo, sem contar com o Gabigol, essa porcentagem cai para 22%. Sem o camisa 9 rubro-negro, em apenas duas de nove batidas acertaram o gol, segundo o levantamento do “SofaScore”.

No último jogo contra o Fortaleza, o time Rubro-Negro perdeu uma oportunidade de virar o placar do jogo quando o Pedro errou uma batida do pênalti. Analisando os dados, essa parece ser uma ação normal quando o Gabigol não está em campo.

Desde 2017, o Fla perdeu 70% das disputas de pênaltis. O mais recente foi neste ano. Em 2022, o Flamengo perdeu o título da Supercopa do Brasil nas penalidades máximas, contra o Atlético-MG. Foram 8 acertos para o lado mineiro e 7 para o lado carioca. Foram 7 eliminações/derrotas nos pênaltis a partir de 2017.

Competições que o Flamengo perdeu nos pênaltis desde 2017:
– Supercopa 2022 contra o Atlético Mineiro
– Libertadores de 2020 contra Racing
– Taça Rio 2020 contra o Fluminense
– Copa do Brasil de 2019 contra o Athletico-PR
– Taça Guanabara de 2017 contra o Fluminense
– Copa do Brasil de 2017 contra o Cruzeiro
– Primeira Liga de 2017 contra o Paraná

A última vez que o Fla venceu uma disputa de penalidades máximas foi na Supercopa de 2021, contra o Palmeiras. Após empate no tempo normal, Diego Alves conseguiu defender 3 batidas e ajudou o time a conquistar o título daquele ano. A placar final foi 6×5 para time Rubro Negro.

O post Sem Gabigol, Flamengo perde 78% dos pênaltis apareceu primeiro em Fla Resenha.

ESPORTE NEWS MUNDO: Por Melissa Mazzei O Flamengo tem 96% de aproveitamento em conversão de pênaltis desde começo de 2019, em competições nacionais e internacionais. Contudo, sem contar com o Gabigol, essa porcentagem cai para 22%. Sem o camisa 9 rubro-negro, em apenas duas de nove batidas acertaram o gol, segundo o levantamento do “SofaScore”.
O post Sem Gabigol, Flamengo perde 78% dos pênaltis apareceu primeiro em Fla Resenha.

Marcações:

Deixe um comentário