Por dívida, sócios de clube belga processarão 777 Partners, dona da SAF do Vasco

Sócios e o ex-proprietário do Standard Liège pretendem processar a 777 Partners, dona do clube da Bélgica e da SAF do Vasco. Segundo a imprensa belga, o grupo americano não pagou aos acionistas e a Bruno Venanzi as parcelas que venceram em abril, cada uma de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões).
Devido à dívida, as duas partes se uniram para entrar na Justiça do país para pedir a penhora das ações do clube, caso não recebam o que é devido. A notícia surge pouco mais de duas semanas após a imprensa local informar que a 777 Partners pretende vender o Standard Liège, da Bélgica, e o Red Star, da França.
Além disso, o grupo americano responde a um processo por fraude nos Estados Unidos. Segundo reportagem da ‘Bloomberg’, a empresa fez um empréstimo de 350 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhão), mas apresentou como garantia supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem. Há ainda 16 processos judiciais por dívidas.
no Brasil, a relação com o Vasco também não é boa, com a pressão do clube associativo sobre a forma como vem gerindo a SAF. Além disso, com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão mais uma vez, torcedores protestaram contra a empresa, após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário, no fim de abril.

Donos de ações se juntam a ex-proprietário do Standard Liège para cobrar pagamento atrasado

About Author

Deixe um comentário

Previous post Árbitro usará câmera corporal em jogo da Premier League
Next post Astro de Hollywood se torna acionista de tradicional clube inglês