Lenda do PRIDE, Ricardo Arona abre o jogo sobre voltar a competir

O “Tigre” está voltando! A lenda do PRIDE e do ADCC, Ricardo Arona, está próximo de retornar às competições. Quem garantiu isso foi o próprio atleta, que em entrevista ao “Canal do Marinho”, do jornalista Mário Filho, revelou que está de volta aos treinamentos visando o regresso aos tatames. No entanto, ele ponderou que ainda não sabe em qual modalidade irá lutar e nem por qual organização.

Arona garantiu que o BJJ Stars pode ser um dos torneios que ele pode lutar em seu retorno e destacou o fator da amizade que tem com Fepa Lopes, proprietário e organizador do evento, mas deixou em aberto a possiblidade de sua volta ser também no ADCC, onde foi multicampeão e hoje é membro do “Hall da Fama” da organzação. O ADCC 2024, vale ressaltar, vai acontecer nos dias 17 e 18 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“A ideia é estar aparecendo mais, estar mais junto dos meus amigos e mestres, acompanhar mais de perto a evolução do Jiu-Jitsu, me atualizar e treinar. Tudo isso está fazendo parte do que estou buscando para mim agora. Todo esse tempo que eu fiquei afastado foi um tempo necessário, o tempo que eu precisava por vários motivos. Mas agora é o tempo de voltar, estou amarradão e fazendo isso com gosto, que é o mais importante”, declarou Ricardo Arona, que seguiu:

“A perspectiva é que eu estou treinado. Sempre me mantive ativo, mas estou mais focado no treino de luta. Estou me sentindo bem. A ideia é ficar bem fisicamente e mentalmente, e poder lutar de novo. Eu nunca abandonei a ideia de lutar, seja com quimono ou No-Gi, não sei. Onde será? Não sei. Embora eu tenha uma grande amizade com o Fepa Lopes, eu tenho grandes laços com o ADCC por tudo que eu construí lá. De forma natural eu quero voltar. O plano é estar treinado para poder abraçar uma grande oportunidade”, finalizou o lutador.

Ricardo Arona tem 45 anos de idade e fez 19 lutas em sua carreira no MMA, onde venceu 14 delas e foi derrotado cinco vezes. O brasileiro foi finalista do GP do PRIDE, em 2005, sendo superado por Wanderlei Silva. O carioca contabilizou vitórias notáveis contra Alistair Overeem, Dan Henderson, Kazushi Sakuraba, além do próprio Wanderlei Silva.

Ricardo também foi campeão do ADCC em três oportunidades: em 2000, venceu a categoria até 99kg, e em 2001 repetiu o título, além de vencer também na categoria absoluto. Em 2021, Arona foi nomeado membro do “Hall da Fama” do ADCC ao lado de Roger Gracie, André Galvão e Marcelinho Garcia.

Confira abaixo a entrevista completa:

Arona afirmou que quer estar pronto fisicamente para retornar às competições

About Author

Deixe um comentário

Previous post Sem sofrer gol por mais um jogo, Rossi, do Flamengo, atinge mais uma marca importante
Next post Yarlen é poupado de jogo contra o Boavista por conta de pancada no tornozelo