Gustavo Mantuan completa 21 anos nesta segunda-feira (20)

  • por

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Nesta segunda-feira (20), o meia Gustavo Mantuan, cria das categorias de base do Corinthians, completa 21 anos. Natural de Santo André (SP), Mantuan chegou ao profissional do Coringão após o retorno do futebol em julho de 2020.

Oriundo da equipe de futsal do Timão, Mantuan chegou ao Parque São Jorge aos seis anos e atuou no futebol de salão até os 13 anos, quando foi transferido ao futebol de campo. Durante a base, o camisa 31 do Corinthians foi um dos 25 representantes da equipe do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, semifinalista daquela edição. No ano seguinte, fez parte do elenco que também chegou à semifinal da Copa São Paulo.

No futebol profissional, Mantuan fez sua estreia no Corinthians em partida válida pelo Brasileirão 2020. Na ocasião, o Timão visitou o Sport, na Ilha do Retiro, e foi superado pelo placar de 1 a 0. Seis partidas depois, o Filho do Terrão fez seu primeiro gol como profissional. No dia 21 de outubro, Mantuan abriu o placar na vitória do Timão contra o Vasco, em São Januário.

Destaque do Timão em poucos jogos, o atleta foi chamado para disputar um jogo-treino pela Seleção Brasileira Sub-20 justamente contra a equipe Sub-23 do Corinthians no dia 28 de outubro. Aos 20 minutos do segundo tempo, o atleta do Timão pisou errado ao tentar fazer um cruzamento e já caiu sentindo no gramado. Após exames, foi detectado o rompimento do ligamento cruzado.

Após um longo período de recuperação o atleta voltou a ser peça importante para a equipe nesta atual temporada. Até o momento, Mantuan tem 38 partidas disputadas com a camisa do Corinthians e um cinco gols marcados.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja um feliz aniversário para Gustavo Mantuan.

Filho do Terrão foi promovido ao profissional do Timão no segundo semestre de 2020

Marcações:

Deixe um comentário