“É um absurdo” – Bruno Spindel dá forte declaração contra arbitragem brasileira em Bragança Paulista
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino neste sábado (04), em Bragança Paulista, pela 5ª rodada do Brasileirão. Porém, a partida ficou marcada pelas polêmicas envolvendo a arbitragem, que foi alvo de duras críticas dos jogadores, comissã técnica e diretoria do Rubro-Negro.
O que você precisa saber:
Flamengo empata em 1 a 1 com o Bragantino pela 5ª rodada do Brasileirão
Bruno Henrique empatou após o Flamengo começar atrás no placar
Bruno Spindel soltou o verbo contra erros da arbitragem na partida
Reclamações de Bruno Spindel
Após o apito final da partida em Bragança Paulista, Bruno Spindel, dirigente do Flamengo, pediu a palavra durante a transmissão do canal ‘Premiere’ para fazer um pronunciamento contra a arbitragem. O executivo falou por mais de dois minutos e fez um forte desabafo em relação às últimas polêmicas envolvendo John Textor e as acusações aos árbitros brasileiros. As reclamações de Spindel se deram por conta dos lances envolvendo o cancelamento do cartão vermelho para Luan Cândido e ao possível pênalti em Luiz Araújo nos minutos finais.
“A gente já enviou ofício em outros momentos e não adianta. Só o que adianta é chamar para CPI, expor publicamente, dizer que é ladrão, dizer que tem assalto. Para eles respeitarem o clube, só desse jeito. Se não fizer desse jeito, não adianta. É um absurdo. O que aconteceu hoje aqui é um absurdo. A gente precisa desempenhar, merecer vencer. Eu acho que a gente mereceu um resultado melhor hoje. Se tivesse a expulsão no início do jogo, mudava completamente o jogo. O pênalti do Luiz Araújo também. Se o critério ali foi de anular a expulsão, tinha que ter dado o pênalti lá (com revisão do VAR)”, inciou Bruno Spindel.
“A gente está sendo prejudicado jogo a jogo, porque os outros clubes dizem que tem assalto, que tem roubo. O ofício não adianta, porque eles não respeitam desse jeito. Quer respeito, é só chamar para CPI lá em Brasília, expor, dizer que é ladrão, dizer que tem assalto, é só assim que é respeito. Não tem outro jeito de ser respeitado”, finalizou o dirigente.
Veja as declarações de Bruno Spindel:
Bruno Spindel, diretor do Flamengo, ao final da partida contra o RB Bragantino.
“Quem não reclama, quem não diz que tem roubo, assalto é prejudicado, como o Flamengo. A gente vai ter que começar a pressionar a arbitragem do mesmo jeito.”
: Premierepic.twitter.com/GmYCFjNRit
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) May 4, 2024
Polêmicas com a arbitragem
Após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, os jogadores, comissão e diretoria do Flamengo reclamaram muito sobre as decisões da arbitragem durante a partida. A primeira questão foi sobre a anulação do da expulsão de Luan Cândido, ainda no primeiro tempo, após o VAR assinalar uma falta de De La Cruz no início da jogada.
O árbitro chegou a aplicar o cartão vermelho ao jogador do Bragantino, mas cancelou a expulsão após a checagem da origem da jogada no monitor do VAR. A situação gerou revolta nos jogadores e comissão técnica do Flamengo, que alegam não ter sido falta.
Veja o lance:
A falta que a arbitragem inventou para anular a expulsão do jogador do Bragantino contra o Flamengo.
Se fosse o contrário, ele jamais marcaria essa falta de um jogador do Bragantino num do Flamengo. JAMAIS! pic.twitter.com/zVPUvEvGvZ
— SOU FLA ᶜʳᶠ (@SouFla10) May 4, 2024
Mais uma reclamação
Já nos minutos finais da partida, outro lance polêmico, que gerou uma revolta ainda maior por parte do Flamengo. Aos 44 minutos, os jogadores reclamaram de um possível pênalti de Vitinho em Luiz Araújo, mas o árbitro mandou seguir o jogo e não houve nem a checagem no monitor do VAR.
Jogadores e comissão técnica do Flamengo reclamando bastante da arbitragem por um pênalti não marcado em Luiz Araújo, em lance que não foi checado no VAR.
Reprodução/Premiere pic.twitter.com/pBbzPtDDLL
— Planeta do Futebol (@futebol_info) May 4, 2024
Ainda com a bola rolando, Tite reclamou muito com o quarto árbitro para que o VAR entrasse em ação, mas nada feito. Após o apito final o treinador do Flamengo foi até o árbitro da partida para reclamar sobre o lance e acabou levando cartão amarelo.
Veja o lance:
FOI MUITO PÊNALTI!pic.twitter.com/z6ZldOmEXS
— Planeta do Flamengo (@fla_infos) May 4, 2024
Flamenguistas reclamaram bastante sbre lances polêmicos durante empate em 1 a 1 com o Bragantino