Divergência por setor do Maracanã impede acordo entre Fluminense e Vasco no Brasileirão

Rio – Os clássicos entre Fluminense e Vasco no Campeonato Brasileiro não terão divisão igualitária da carga de ingressos. Segundo o “ge”, os clubes negociaram um acordo por torcida mista nas partidas do primeiro e segundo turno da competição, mas uma exigência dos tricolores impediu um acerto entre as partes.
Na última semana, o Fluminense procurou o Vasco e propôs que os clássicos no Campeonato Brasileiro fossem disputados com torcida mista — ou seja, 50% da carga de ingressos para cada clube. Porém, o Flu colocou uma condição: que a torcida tricolor ficasse no Setor Sul.
A condição gerou uma divergência e impediu o acordo. Como permissionário do Maracanã, o Fluminense entende que tem direito a ficar com o setor, ocupado por sua torcida desde 2013, por questões de segurança. O Vasco, por sua vez, entende ser uma questão histórica.
O Vasco, então, considerou a proposta do Fluminense, mas com a condição de ficar com o Setor Sul quando tivesse o mando de campo no segundo turno do Brasileirão. O Tricolor não aceitou e, inclusive, informou ao Cruzmaltino que ficará com o setor no clássico do returno, caso seja realizado no Maracanã.
Sem acordo entre as partes, o clássico terá 90% da torcida do Fluminense, com o Vasco tendo direito a 10% de visitante, como acontece desde 2017 no Brasileirão. No returno, a situação inverte. Fluminense e Vasco se enfrentam no próximo sábado (20), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clubes negociavam clássicos com torcida mista no Brasileirão

About Author

Deixe um comentário

Previous post Botafogo conta com sequência no Nilton Santos para se recuperar
Next post Ex-Flamengo, Andreas Pereira explica sucesso de Endrick na Seleção: ‘Iluminado’