David Luiz afirma que não há pressão só no Flamengo e faz reflexão – “problema mundial”

Na noite da última terça-feira (28), o Flamengo voltou a ter grande atuação e goleou o Millonarios no Maracanã. Após a vitória por 3×0, David Luiz conversou com a Fla Tv e fez uma reflexão sobre os momentos de instabilidade que o time passou na temporada. Com forte discurso, o zagueiro que foi titular no último duelo da Libertadores, acredita que a ansiedade generalizada em todo o mundo também tem afetado a relação dos torcedores com o futebol.

O que você precisa saber:

Flamengo e Millonarios se enfrentaram na noite da última terça (28)
Mais Querido venceu o time colombiano por 3×0, com gols de Pedro (2x) e Juan Carlos, contra
Titular, David Luiz teve grande atuação no duelo decisivo da competição

A reflexão de David Luiz:

“Acho que é mais um problema mundial, estamos vivendo num momento onde as pessoas estão ansiosas, depressivas. As pessoas estão imediatistas e já não têm paciência para nada. Onde infelizmente a tristeza está imperando mais que a alegria. E dentro do esporte as pessoas estão deixando que o mas, o M-A-S, exista muitas vezes. “Esse é time muito bom, mas…” “Esse jogador é mundo bom, mas…” Minha vida está boa, mas…”. “Meu trabalho é bom, mas..”. Esse mas faz com que as pessoas deixem de enxergar o que elas podem desfrutar”, iniciou David Luiz

“Para mim, vai muito mais além nessa parte de vida mesmo e de você estar vivendo todos os dias e estar agradecendo a Deus. A gente teve um exemplo do Rio Grande do Sul, onde de um dia para o outro você pode não ter mais nada. E as pessoas que têm tudo estão deixando o que “mas” ceguem-as daquilo tudo que elas têm. E dentro do futebol é a mesma coisa. Nós, como jogadores de um grande clube, devemos entender dessa forma e enxergar de maneira natural. E saber que vamos dar o nosso melhor sempre dentro de campo”, concluiu o zagueiro rubro-negro.

O jogo contra o Millonarios

Dependendo apenas de uma vitória simples para se classificar, o Flamengo começou o jogo com tudo. Logo aos sete minutos, o jogador do Millonarios recuou para o goleiro mas a bola perdeu velocidade no meio do caminho, Pedro acreditou, limpou o arqueiro e abriu o placar no Maracanã.

Entregaram o doce pro Mengão

Flamengo 1 x 0 Millonarios | Pedropic.twitter.com/8Uchxl6mtk

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024

Aos 25 minutos, a equipe Rubro-Negra chegou ao segundo. David Luiz arrancou pela ponta direita, driblou o marcador e tocou para Gerson. O Coringa levantou na área e o zagueiro Vargas desviou para a própria meta.

Jogadaça do David Luiz, beleza?

Flamengo 2 x 0 Millonarios | Gersonpic.twitter.com/KG8qaHaBvH

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024

O Flamengo não estava satisfeito e ainda cabia mais na etapa inicial. Matías Viña, que entrou no lugar do lesionado Ayrton Lucas, avançou pelo meio e deu um passe açucarado para o atacante Pedro, que com categoria deslocou o goleiro e ampliou o resultado nos primeiros 45 minutos.

Mais um do 9 bolado, e que passe do Matías Viña

Flamengo 3 x 0 Millonarios | Pedropic.twitter.com/hvejINgu3e

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024

Segundo tempo

O Flamengo diminuiu o ritmo na etapa final e não manteve o mesmo rendimento do primeiro tempo. O problema ficou por conta de Bruno Henrique. Aos 85 minutos, o VAR chamou o árbitro Facundo Tello para revisar uma jogada de carrinho do jogador, que entrou no segundo tempo.

Após a consulta, o argentino expulsou o atacante Rubro-Negro. Sendo assim, Bruno Henrique está fora da primeira partida das oitavas de final.

Os próximos passos do Flamengo

Depois de superar o Millonarios na noite de terça-feira (28), o Flamengo confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Agora, o Mais Querido volta o foco para o Brasileirão, onde tem compromisso marcado neste domingo (1), quando encara o Vasco. O duelo é válido pela sétima rodada da competição e a bola está prevista para rolar às 16h no Maracanã.

Mesmo com a vaga nas oitavas garantida, o elenco do Flamengo não teve descanso. Os jogadores se reapresentaram na manhã desta quarta (29) no Ninho do Urubu, onde terão treinos diários até sábado, dia que antecede o clássico com o Vasco.

Grupo E

O Mais Querido terminou a fase de grupos em segundo lugar no grupo E, com 10 pontos. O Bolívar, que venceu o Palestino, chegou aos 13 pontos e terminou na liderança. O Millonarios ficou com a lanterna, enquanto o time chileno herdou a vaga na Sul-Americana.

1º – Bolívar – 13 pontos

2º – Flamengo – 10 pontos

3º – Palestino – 7 pontos

4º – Millonarios – 3 pontos

Zagueiro fez forte desabafo sobre as críticas que o time sofreu

About Author

Deixe um comentário

Previous post Reinier acompanha Flamengo de perto e celebra vitória: “Muito feliz por estar em casa”
Next post Everton Cebolinha comenta relação com Gabigol e acompanha notícias por Fabrício Bruno: “Esperamos que fique”