Pular para o conteúdo

Cogitado no Flamengo, Pedro Martins foi campeão grego com apenas 3 derrotas

  • por

Pedro Martins e sua comissão técnica segurando troféu de campeão pelo Olympiacos – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo não tem convicção para seguir com Paulo Sousa até o final do ano. Já pensando em um substituto para o cargo, o Rubro-Negro começa a sondar a situação do treinador Pedro Martins, que está no Olympiacos (GRE) desde a temporada 2018/19. Também português, o comandante de 51 anos é o atual tricampeão do Campeonato Grego e tem bons números em 2021/22.

Na atual temporada, Pedro Martins dirigiu o Olympiacos (GRE) em 56 partidas, sendo 33 vitórias, 13 empates e dez derrotas. Ao todo, o aproveitamento do português na equipe grega é de 66,6% em 2021/22. Tal número permitiu que o técnico conquistasse o Campeonato Grego pela terceira vez consecutiva, cravando uma soberania na disputa da liga nacional, superando os rivais Panathinaikos (GRE), PAOK (GRE) e AEK Athens (GRE).

O Olympiacos (GRE) não só conquistou o título como também foi campeão com folga do Campeonato Grego 2021/22. Em 36 jogos, venceu 25, empatou 8 e perdeu apenas 3. O time totalizou 76,8% de aproveitamento na competição, somando 83 pontos, 19 a mais que o vice-campeão PAOK (GRE). Na mesma liga, a equipe de Pedro Martins marcou 62 gols e sofreu 26, sendo assim, foi o melhor ataque e a defesa menos vazada.

No total, somando as quatro temporadas à frente do Olympiacos (GRE), Pedro Martins tem 143 vitórias, 40 empate e 36 derrotas, logo, o aproveitamento é de 71,3%. Além da conquista de três Campeonatos Grego, o português também conquistou uma vez a Taça da Grécia, em 2019/20, competição equivalente à Copa do Brasil.

Arte: Coluna do Fla

Pedro Martins só foi sondado agora porque a diretoria do Flamengo não tem mais a mesma paciência de antes com Paulo Sousa. Em meio à essa pressão, o atual treinador do Rubro-Negro comanda a equipe no duelo desta quarta-feira (08), às 20h30 (horário de Brasília). Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Mengo encara o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, na busca pela quarta vitória na Série A.

O post Cogitado no Flamengo, Pedro Martins foi campeão grego com apenas 3 derrotas apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: O Flamengo não tem convicção para seguir com Paulo Sousa até o final do ano. Já pensando em um substituto para o cargo, o Rubro-Negro começa a sondar a situação do treinador Pedro Martins, que está no Olympiacos (GRE) desde a temporada 2018/19. Também português, o comandante de 51 anos é o
O post Cogitado no Flamengo, Pedro Martins foi campeão grego com apenas 3 derrotas apareceu primeiro em Fla Resenha.

Marcações:

Deixe um comentário

Generated by Feedzy