Cebolinha revela “ansiedade” para estreia na Libertadores – veja declaração

Faltando menos de 24h para a estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América, a ansiedade já tomou conta dos torcedores. Mas além dos rubro-negros, os jogadores do Mais Querido também já estão com a mente no jogo. É o caso do atacante Everton Cebolinha, que revelou estar ansioso com o confronto, e ainda comentou sobre as dificuldades de jogar na altitude. 

O que você precisa saber:

Flamengo e Millonarios se enfrentam nesta terça-feira (30), às 19h
Partida será no El Campín, em Bogotá, com mais de 2.600 metros de altitude
Everton Cebolinha será titular na partida de estreia na Libertadores

O que disse Cebolinha:

“Tivemos a oportunidade de treinar aqui para pegar um pouco da bola. Sabemos que tem um pouco de altitude, o jogo é um pouco mais rápido, a respiração fica mais ofegante, mais difícil, mas estamos nos acostumando para fazer uma grande partida” afirmou Everton Cebolinha à ‘FlaTV’.

“A gente fica ansioso pela estreia na Libertadores, competição muito cobiçada, que nos últimos anos ficou mais ainda. A gente almeja muito essa competição esse ano. Sabemos que é uma partida muito difícil, com uma equipe muito qualificada, se impõe muito na força física, mas a gente vem bem preparado”, concluiu o camisa 11.

O atacante Everton Cebolinha falou sobre a primeira partida do Flamengo na @Libertadores de 2024! #VamosFlamengo pic.twitter.com/stTl3tOY9s

— Flamengo (@Flamengo) April 1, 2024

Retrospecto contra o Millonarios

O encontro com o Millonarios é algo quase inédito na história do Flamengo. Isto porque o último e único jogo entre as equipes aconteceu há mais de 70 anos, em um amistoso. A partida, sediada no El Campin, na Colômbia, aconteceu em 1952 e o Mais Querido acabou sendo derrotado por 4×1. Desde então, os dois times nunca mais cruzaram os caminhos. 

Agora, o Flamengo volta a Bogotá, onde tenta vencer o Millonarios pela primeira vez em sua história. Vale lembrar que o técnico Tite nunca perdeu uma estreia em Libertadores nas oito edições que disputou.

Como vem o Flamengo

Antes de mais nada, é preciso lembrar que Fabrício Bruno atuou em três partidas na última semana. Atuando os 90 minutos em todos os confrontos, o zagueiro esteve presente em dois jogos da Seleção e um pelo Flamengo, no último sábado (30). Portanto, com desgaste muscular, o zagueiro dará lugar a David Luiz. Já De La Cruz e Arrascaeta, também entraram em campo por suas seleções, mas estão em condição de entrar em campo. 

Portanto, Léo Ortiz ainda não fará sua estreia com a camisa do Flamengo. Contudo, o zagueiro está no banco de reservas e a disposição de Tite para entrar ao longo da partida.

Com isso, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro

Os próximos passos do Flamengo

Depois da partida de estreia na Copa Libertadores, o Flamengo retorna ao Brasil, onde ainda tem a decisão do Campeonato Carioca pela Frente. A decisão contra o Nova Iguaçu é no próximo domingo, dia 7. A bola está marcada para rolar às 17h, no Maracanã. Com a vantagem construída no primeiro jogo – vencido por 3×0 no último sábado (30), o Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda sair campeão do Campeonato Carioca.

Mais Querido joga primeira partida da competição nesta terça (30)

About Author

Deixe um comentário

Previous post Conselho do Flamengo aprova novo contrato milionário com Banco BRB – veja valores
Next post Landim explica postura do Flamengo em tratativas pela renovação de Gabigol