CBF diz que VAR errou ao não marcar pênalti em Gabigol contra o Internacional

Gabigol em Internacional x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: O Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Internacional, no último sábado (11), mas o jogo foi marcado por alguns lances polêmicos. Os torcedores rubro-negros se sentiram prejudicados, pois alegam que um pênalti não foi marcado a favor da equipe carioca, além de não ter existido infração na penalidade assinalada por Braulio da Silva Machado (FIFA/SC) contra o Fla.

POSSÍVEL PÊNALTI EM CIMA DE GABIGOL
Filipe Luís cruza, e o camisa 9 do Flamengo recebe uma espécie de cotovelada no rosto de Mercado, zagueiro do Internacional. Entretanto, para Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP), árbitra de vídeo, a jogada foi normal: “O jogador defensor busca uma referência, tá bom? Não tem gatilho na ação dele. Não tem jogada faltosa, pode jogar“.

Braulio, árbitro de campo, avisa: “Inclusive, eu adverti para que ele tenha mais cuidado, fiz uma verbal aqui com ele”. Eis então que Daiane responde: “Perfeito, Braulio, seguimos“.

Segundo a Comissão de Arbitragem, o VAR, sob responsabilidade de Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa), deveria ter recomendado ao árbitro Braulio da Silva Machado (Fifa) a revisão do momento em que Gabigol sofre um tranco do zagueiro Mercado, do Inter. O lance aconteceu no começo do segundo tempo, quando o Rubro-Negro já perdia por 2 a 0. ASSISTA AO LANCE:

PÊNALTI DE MATHEUZINHO
Pedro Henrique é lançado no ataque e, dentro da área, se joga. Braulio marca penalidade, e o VAR começa a checar, primeiramente, um possível impedimento do atacante do Internacional. Depois, ao ver que não houve esta infração, Daiane analisa o pênalti marcado pelo árbitro de campo: “Ok. Ele calça a perna direito do jogador atacante, que é o que desloca na frente. É bastante claro que ele (Matheuzinho) calça. Braulio, pênalti checado e confirmado, tá?“.

A partir disso, Braulio mantém a marcação de campo, e o pênalti é batido pelo Internacional. O Colorado, então, marca o terceiro gol em cima do Flamengo, e a partida encerra-se 3 a 1 para os gaúchos, jogando o Rubro-Negro para a 15ª posição na tabela de classificação, com 12 pontos, o mesmo número do Cuiabá, primeira equipe na zona de rebaixamento, 17° colocado. ASSISTA AO LANCE:

Agora, o Flamengo terá, justamente, um confronto direto com o Cuiabá. Os times se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (15). O duelo será disputado no estádio do Maracanã, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O post CBF diz que VAR errou ao não marcar pênalti em Gabigol contra o Internacional apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: O Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Internacional, no último sábado (11), mas o jogo foi marcado por alguns lances polêmicos. Os torcedores rubro-negros se sentiram prejudicados, pois alegam que um pênalti não foi marcado a favor da equipe carioca, além de não ter existido infração na penalidade assinalada por
O post CBF diz que VAR errou ao não marcar pênalti em Gabigol contra o Internacional apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Diego custa R$ 10 mil por minuto em campo pelo Flamengo em 2022
Next post Após marca histórica, Bia Haddad tem melhor posição no ranking da WTA