Após empate no fim, Pedro lamenta erro do Flamengo mas avisa – “sem desculpas”
Jogando a mais de 2.600m de altitude, o Flamengo sentiu o gosto da vitória, mas acabou cedendo no fim. Responsável pelo gol rubro-negro, Pedro lamentou o empate e citou a dificuldades de jogar tão acima do mar. Contudo, o atacante não quis saber de desculpas, e prometeu uma maior preparação para conseguir ficar em primeiro no Grupo E da Copa Libertadores 2024.
O que você precisa saber:
Flamengo e Millonario empataram em 1×1 na noite desta terça-feira (2)
Mais Querido saiu na frente com Pedro, de pênalti, mas acabou cedendo o empate
Atacante lamentou o erro que gerou o gol, mas evitou colocar culpa nos companheiros
O que disse Pedro:
“A gente pontuou hoje, mas claro que queria a vitória. Sabíamos que ia ser um jogo complicado na altitude onde o jogo fica muito mais veloz, a bola muito rápida. Muito diferente do que a gente está acostumado. A respiração também às vezes não vem no campo. Mas sem desculpas. A gente veio preparado, para tentar a vitória. Infelizmente acabamos cedendo um gol, com um a mais, mas paciência. É continuar fazendo bons desempenhos para tentar a primeira colocação no grupo”, disse o atacante na beira do campo após a partida.
O gol do Flamengo
Depois de um primeiro com mais sorte que juízo, o Flamengo voltou para o segundo tempo com mudanças. Melhor na segunda etapa, o Mais Querido abriu o placar, com Pedro. Aos 15 minutos, Arrascaeta foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. No lance, Larry Vásquez, do Millonarios, foi expulso. Já na hora da cobrança, o camisa 9 rubro-negro deslocou o goleiro do time colombiano e abriu o placar.
Pedro quis nem saber de nada, mandou a bomba no meio e correu pro abraço pic.twitter.com/DCBlJlch9z
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 2, 2024
Artilheiro da temporada
Vivendo grande fase em 2024, Pedro se isolou ainda mais no posto de artilheiro do Flamengo na temporada. Ao todo já são 12 gols em 12 partidas, além de ter anotado uma assistência. Considerando os dois amistosos do Mais Querido no começo da temporada, os números sobem para 14 gols em 14 partidas.
Defesa é vazada pela primeira vez
Demorou, mas a hora chegou: o Flamengo levou gol. Após 12 partidas consecutivas sem ter a defesa vazada, o rubro-negro levou o revés na partida contra o Millonários. Outro que perdeu sua invencibilidade foi o goleiro Rossi, que estava a 1134 minutos sem saber o que era ter as redes balançadas.
Os próximos passos do Flamengo
Depois do empate na estreia na Copa Libertadores, o Flamengo retorna ao Brasil, onde ainda tem a decisão do Campeonato Carioca pela frente. A decisão contra o Nova Iguaçu é no próximo domingo, dia 7. A bola está marcada para rolar às 17h, no Maracanã. Com a vantagem construída no primeiro jogo – vencido por 3×0 no último sábado (30), o Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda sair campeão do Campeonato Carioca.
Pedro sobre na lista
O gol marcado diante do Millonarios foi o 20º de Pedro em todas as edições da Libertadores. Com isso, o atacante agora é o nono brasileiro que mais marcou na competição. O camisa 9 ultrapassou Ricardo Oliveira e Guilherme, e agora está atrás de Gabigol, com 31 gols, Luizão (29), Palhinha e Fred (25), Célio e Bruno Henrique (22), Jairzinho e Rony (21).
Atacante foi responsável por marcar o gol do Mais Querido na partida