Abel Ferreira responde sobre a possibilidade de ter Gabigol no Palmeiras

Assim como o Flamengo, o Palmeiras também entrou em campo pela segunda rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (17). Entretanto, o time de Abel Ferreira acabou perdendo de 1 a 0 para o Internacional. Após a partida, o treinador falou sobre a especulação do nome de Gabigol em sua equipe.

O que você precisa saber:

Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã
Rubro-Negro conquistou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão
Abel Ferreira falou sobre a especulação de Gabigol no Palmeiras

Se eu gostaria? Não é nosso. Ele (Gabigol) é do Flamengo. A pergunta é interessante, mas eu só falo dos nossos atletas e valorizo os nossos jogadores. Hoje foi uma derrota difícil, dura e com a qual não estamos acostumados. Quero recuperar os nossos jogadores e temos a oportunidade de enfrentar o time de Gabigol já no próximo domingo e mostrar uma reação a este resultado, e isso é o que é importante“, disse Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras para o Internacional.

Comparação entre Flamengo e Palmeiras

Na entrevista coletiva após a derrota para o Internacional, Abel Ferreira também foi questionado sobre as diferenças entre Palmeiras e Flamengo, consideradas as equipes mais fortes do futebol brasileiro atualmente. De forma objetiva e direta, o treinador português citou o poder financeiro como único fator que separa as duas equipes hoje em dia.

O que eles têm? Têm mais dinheiro do que o Palmeiras para comprar jogadores feitos. Só isso. Não sei (se o método de trabalho é parecido). Eu vou analisar o Flamengo a partir de agora, sei que tem um elenco recheado de bons jogadores, um treinador que disse que, se forem contratados jogadores para dar base, ele os têm lá. Disse que quer jogadores prontos. Isso foi ele quem disse, não eu”, disse Abel Ferreira, antes de emendar.

Foto: Reprodução/TV Palmeiras/FAM

Eu acho que o Palmeiras consegue competir com essa equipe (Flamengo) porque somos organizados, estruturados e jogamos juntos há mais tempo. Mas se formos competir com orçamento, com capacidade financeira, não tem como competir, porque eles têm 3 ou 4 vezes mais do que nós. Mas o Palmeiras faz muito com os recursos que tem. Somos competitivos porque somos organizados, e vamos continuar sendo competitivos”, finalizou o treinador.

Elogios a Tite

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, Abel Ferreira já está projetando o encontro com Tite pela terceira rodada do Brasileirão. O português não poupou elogios ao treinador rubro-negro.

Eles têm um treinador que vocês conhecem tão bem ou melhor do que eu, com Seleção Brasileira, com títulos, com muita experiência, com muitos mais cabelos brancos do que eu, melhor do que eu. É um jogo que vamos discutir como sempre fazemos com todos os nossos rivais, como foi hoje”, disse o treinador.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras e Marcelo Cortes/Flamengo

Tite se esquiva sobre a fala de Abel Ferreira

O treinador do Flamengo foi perguntado sobre a fala de Abel Ferreira a respeito do que separa as duas equipes. Tite, porém, preferiu se esquivar e afirmou que precisar analisar o contexto para entender melhor o que o técnico do Palmeiras quis dizer.

“Eu entendo a observação em relação ao Abel, mas eu tenho que ver o contexto dela. Tenho muito respeito por ele. Mas o que eu posso falar é que existem seis orçamentos iguais ao Flamengo”, citou.

Matheus Bachi rasga elogios para o trabalho do português

Auxiliar e filho de Tite, Matheus Bachi acompanhou o pai na coletiva do Maracanã. O profissional rasgou elogios para o trabalho de Abel Ferreira no Brasil.

Palmeiras é uma equipe muito forte. Não a toa é o bicampeão brasileiro. Vamos nos aprofundar na sequência dos dias. É um grande clássico do futebol brasileiro que valem os mesmos três pontos que valeram hoje. Toda rodada que a gente jogar, temos que dar valor e estar bem preparado, seja o Palmeiras, São Paulo, Atlético-GO, Botafogo, todas as rodadas”, afirmou Matheus Bachi.

Matheus Bachi e Tite valorizaram o Palmeiras, mas ressaltaram: o jogo vale três pontos! #Brasileirão2024 pic.twitter.com/eEXZRWBQKH

— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 18, 2024

Equipe do treinador português será o próximo adversário do Flamengo no Brasileirão

About Author

Deixe um comentário

Previous post Victor Bagy garante permanência de Jemerson e nega chegada de reforços para o Atlético-MG: “reposição é impossível”
Next post Pela segunda vez consecutiva no Brasileirão, De La Cruz é eleito Craque da Torcida