Quais times brasileiros o Flamengo pode enfrentar nas oitavas da Libertadores?
Com a vitória de 3 a 0 sobre o Millonarios na última terça-feira (28), o Flamengo garantiu a vaga para as oitavas de final da Libertadores e manteve vivo o sonho do tetracampeonato. Agora, o Rubro-Negro aguarda o resultado do sorteio que será realizado na segunda-feira (03), para conhecer o seu adversário no mata-mata.
O que você precisa saber:
Flamengo vence o Millonarios por 3 a 0 no Maracanã
Rubro-Negro está classificado para as oitavas de final da Libertadores
Mais Querido pode enfrentar uma equipe brasileira no mata-mata da competição
Sorteio das oitavas de final
Garantido nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo aguarda para saber quem será o seu adversário na próxima fase. O sorteio, que acontecerá na sede da Conmebol, no Paraguai, será realizado na próxima segunda-feira (03).
Por ter se classificado na segunda colocação, o Flamengo estará no Pote 2 no sorteio das oitavas de final. Desta forma, o Rubro-Negro enfrentará qualquer equipe do Pote 1, ou seja, que passou de fase em primeiro lugar.
Veja as datas previstas paras as próximas fases:
Oitavas de final: 14 e 21 de agosto
Quartas de final: 28 e 25 de setembro
Semifinais: 23 e 30 de outubro
Final: 30 de novembro
Possíveis adversários do Flamengo
Por ter se classificado em segundo no Grupo E, o Flamengo vai enfrentar algum primeiro colocado na outra chave das oitavas de final. Com a maioria dos grupos já definidos, o Rubro-Negro já tem, pelo menos, uma ideia de quem pode ser seu adversário no mata-mata. Desta forma, o Mais Querido já sabe que poderá ter uma equipe brasileira pela frente na próxima fase do torneio.
Veja os primeiros colocados dos outros grupos:
Grupo A – Fluminense
Grupo B – Talleres (ARG) ou São Paulo
Grupo C – The Strongest (BOL), Huachipato (CHI), Estudiantes (ARG) ou Grêmio
Grupo D – Junior Barranquilla (COL)
Grupo E – Bolívar (BOL)
Grupo F – Palmeiras
Grupo G – Atlético-MG
Grupo H – River Plate (ARG)
Desta forma, com alguns brasileiros classificados em primeiro lugar, o Rubro-Negro pode ter um clássico nacional na próxima fase da competição. Além disso, como não há restrições de confronto nesta fase, o Flamengo pode enfrentar até mesmo o Bolívar, que também estava no Grupo E.
Flamengo decide fora de casa
Já que terminou a fase de grupos em segundo no Grupo E, o Flamengo fará o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores no Maracanã e a decisão será fora de casa. Com previsão para acontecer nos dias 14 e 21 de agosto, a competição terá uma pausa por conta da disputa da Copa América.
A classificação do Flamengo na Libertadores
Dependendo apenas de uma vitória simples para se classificar, o Flamengo começou o jogo com tudo. Logo aos sete minutos, o jogador do Millonarios recuou para o goleiro mas a bola perdeu velocidade no meio do caminho, Pedro acreditou, limpou o arqueiro e abriu o placar no Maracanã.
Entregaram o doce pro Mengão
Flamengo 1 x 0 Millonarios | Pedropic.twitter.com/8Uchxl6mtk
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024
Aos 25 minutos, a equipe Rubro-Negra chegou ao segundo. David Luiz arrancou pela ponta direita, driblou o marcador e tocou para Gerson. O Coringa levantou na área e o zagueiro Vargas desviou para a própria meta.
Jogadaça do David Luiz, beleza?
Flamengo 2 x 0 Millonarios | Gersonpic.twitter.com/KG8qaHaBvH
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024
O Flamengo não estava satisfeito e ainda cabia mais na etapa inicial. Matías Viña, que entrou no lugar do lesionado Ayrton Lucas, avançou pelo meio e deu um passe açucarado para o atacante Pedro, que com categoria deslocou o goleiro e ampliou o resultado nos primeiros 45 minutos.
Mais um do 9 bolado, e que passe do Matías Viña
Flamengo 3 x 0 Millonarios | Pedropic.twitter.com/hvejINgu3e
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024
Segundo tempo
O Flamengo diminuiu o ritmo na etapa final e não manteve o mesmo rendimento do primeiro tempo. O problema ficou por conta de Bruno Henrique. Aos 85 minutos, o VAR chamou o árbitro Facundo Tello para revisar uma jogada de carrinho do jogador, que entrou no segundo tempo.
Após a consulta, o argentino expulsou o atacante Rubro-Negro. Sendo assim, Bruno Henrique está fora da primeira partida das oitavas de final.
Rubro-Negro passou em segundo lugar no Grupo E para o mata-mata da competição