Xavi critica arbitragem após eliminação do Barcelona: ‘Foi muito mal’

Espanha – Xavi não escondeu a frustração ao falar da arbitragem após a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões 2023/24. O técnico ficou irritado com a decisão do romeno István Kovács de expulsar o zagueiro Ronald Araújo. Naquele momento, o time catalão vencia o PSG por 1 a 0. Com um homem a mais dentro de campo, a equipe francesa cresceu na partida, fez 4 a 1 e despachou o Barça da competição. 
“Estamos decepcionados. A expulsão marca a eliminatória. Estávamos organizados. Para mim é demais mostrar o (cartão) vermelho. Há outra eliminatória aí. Hesitamos em substituir Lamine (Yamal). Estava bem. A jogada marca a eliminatória por completo”, disse Xavi.
“É uma pena que o trabalho de uma temporada inteira fique aqui por causa de uma decisão arbitral. Esta expulsão é desnecessária. O árbitro foi muito mal, eu disse a ele, ele não entende o jogo”, completou.
A expulsão de Ronald Araújo aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Barcola estava próximo de invadir a área e ficar cara a cara com o goleiro Ter Stagen, mas o zagueiro o derrubou. O árbitro assinalou a falta e apresentou o cartão vermelho.
A irritação do treinador, aliás, não ficou só na coletiva. Xavi reclamou bastante durante o jogo e foi expulso no segundo tempo.

Treinador acredita que expulsão de Ronald Araújo foi exagerada

About Author

Deixe um comentário

Previous post Mesmo após eliminação, Atlético de Madrid garante vaga no Mundial de Clubes 2025
Next post Ceará se movimenta para suspender o transfer ban acionado por time do Japão, pelo jogador Saulo