Veja os cenários para o Fluminense se classificar na Libertadores

A suada vitória por 1 a 0 sobre o Colo-Colo, no Chile, deixou o Fluminense em uma situação bastante confortável no Grupo A da Libertadores. Líder com oito pontos e três de vantagem para o segundo colocado, Cerro Porteño, o Tricolor se classifica para as oitavas de final até mesmo com um empate nos dois jogos no Maracanã, a depender de uma combinação de resultados.
– A conta mais simples é o Fluminense não depender de ninguém. Ou seja, se vencer Cerro Porteño ou Allianza Lima, está classificado.
Caso leve a melhor sobre os paraguaios, a equipe de Diniz se garante nas oitavas com uma rodada de antecedência e também como primeiro do grupo, independentemente do outro confronto.

Se o Fluminense tropeçar no Maracanã

Caso empate com os paraguaios na próxima quinta-feira (16), o Tricolor, para se classificar com antecedência, precisa torcer para que o Alianza Lima empate em casa com o Colo-Colo.
Neste segundo cenário, iria para 9 pontos, deixando o Cerro com 6. Colo-Colo ficaria com 5 e os peruanos, com 4.
– Até mesmo com uma derrota por um gol de diferença em casa para o Cerro, o Fluminense pode ficar perto da vaga com oito pontos, mesma pontuação e saldo dos paraguaios, mas com mais gols marcados.
Neste caso, o ideal seria o Colo-Colo vencer fora de casa o Allianza Lima, já que iria para sete pontos.
Como a equipe chilena joga fora contra o Cerro, se um deles vencer, o Tricolor pode se classificar até com derrota no Maracanã para os peruanos. Mas ainda dependeria de saldo e o número de gols marcados se forem os paraguaios os derrotados. E se os dois empatarem, estaria eliminado.
 

 

Vitória fora de casa sobre o Colo-Colo deixou o Tricolor em situação confortável no grupo

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ednaldo Rodrigues comenta sobre paralisação do Campeonato Brasileiro
Next post Dorival explica poucos jogadores de times brasileiros na Copa América: ‘Decisão técnica’