Veja o calendário de jogos do Flamengo no mês de junho
PAULO COSTA: Após encerrar maio com quatro vitórias seguidas, o Flamengo inicia a trajetória no mês de junho logo com um clássico diante do Vasco, neste domingo (2), pelo Brasileirão.
Você precisa saber
Flamengo inicia o mês de junho em clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão
Clube tem sete jogos no mês, todos no Brasileirão
Confira a agenda das partidas do Mais Querido em junho
O Rubro-Negro tem previsão de sete partidas no mês pelo Campeonato Brasileiro. Com dois clássicos na agenda, o clube realiza cinco jogos no Rio de Janeiro e apenas dois fora do estado.
Jogos do Flamengo no mês de junho
Vasco x Flamengo – Brasileirão – 7ª rodada – 2/6
Flamengo x Grêmio – Brasileirão – 8ª rodada – 13/6
Athletico-PR x Flamengo – Brasileirão – 9ª rodada – 16/6
Flamengo x Bahia – Brasileirão – 10ª rodada – 20/6
Fluminense x Flamengo – Brasileirão – 11ª rodada – 23/6
Juventude x Flamengo – Brasileirão – 12ª rodada – 26/6
Flamengo x Cruzeiro – Brasileirão – 13ª rodada – 30/6
June pic.twitter.com/aOMctZyDMU
— Flamengo (@Flamengo_en) June 1, 2024
Sem Copa do Brasil e Libertadores no mês
O Mais Querido só terá partidas do Campeonato Brasileiro em junho. Os confrontos das oitavas de final da Libertadores serão sorteados na segunda-feira (3), enquanto os jogos serão disputados apenas nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto.
A Copa do Brasil, por sua vez, tem previsão de início do primeiro jogo das oitavas no dia 31 ou 7 de agosto (ainda a ser definido pela CBF).
Retrospecto do Flamengo no mês de maio
A vitória do Flamengo por 3 a 0, sobre o Millonarios, no Maracanã, na terça-feira (28), registrou a última partida do clube no mês de maio, que foi um período proveitoso para os comandados de Tite.
No período, o Mais Querido obteve cinco vitórias, um empate e uma derrota. Depois de dias difíceis em abril, o Flamengo se recuperou no mês de maio e agora soma quatro triunfos seguidos. O 3 a 0 sobre o Millonarios também carimbou a vaga do time para as oitavas de final da Libertadores.
Além disso, o Rubro-Negro balançou as redes em 12 oportunidades no período (Pedro 6x, Bruno Henrique, Lorran, Gerson, Ayrton Lucas e Cebolinha fizeram um gol cada), enquanto o zagueiro Vargas, do Millonarios, fez contra no jogo da última terça (28).
Vale lembrar que o Flamengo teve dois jogos a menos do Brasileirão em maio, por conta da paralisação do campeonato devido às tragédias climáticas que o estado do Rio Grande do Sul enfrenta.
Flamengo 1 x 0 Amazonas – Copa do Brasil – 1/5
Bragantino 1 x 1 Flamengo – Brasileirão – 4/5
Palestino 1 x 0 Flamengo – Libertadores – 7/5
Flamengo 2 x 0 Corinthians – Brasileirão – 11/5
Flamengo 4 x 0 Bolívar – Libertadores – 15/5
Amazonas 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil – 22/5
Flamengo 3 x 0 Millonarios – Libertadores – 28/5
“Vai ter circunstância que a gente vai errar porque o atleta é um ser humano. O Flamengo está acima de nós, o Flamengo está acima dos nossos nomes, e se esse carinho vier do torcedor, ele deixa o atleta energizado, deixa o atleta mais confiante. Então quando há esses momentos de adversidade e tiver essa força que o torcedor tem, aquele torcedor consciente, ele apoia, ele incentiva. É o manto sagrado que está ali. Apoia, incentiva, vai fazer diferença“, disse Tite após a vitória sobre o Millonarios.
Rubro-Negro tem sete partidas na agenda, todas pelo Campeonato Brasileiro