Vasco supera o Guarani, volta a vencer na Série B e sobe para a terceira colocação

Rio – Foi difícil, mas o Vasco voltou a vencer na Série B. Em São Januário, a equipe carioca derrotou o Guarani por 2 a 1 e interrompeu uma sequência de duas derrotas seguidas na competição. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Nenê, de pênalti, no primeiro tempo e por Eguinaldo, no começo da segunda etapa. Anderson Conceição, contra, diminuiu para os paulistas. A partida na Colina foi observada por membros da 777 Partners que estão no Rio de Janeiro.
O resultado fez com que o Vasco ultrapassasse o Grêmio e voltasse para a terceira colocação na Série B. Com 45 pontos, o Cruzmaltino tem quatro de vantagem para o Londrina, que está em quinto lugar no torneio. Neste sábado, o clube de São Januário volta aos gramados contra o Brusque, fora de casa. Já o Guarani, que está em penúltimo, recebe o Sampaio Corrêa, no mesmo dia.
A partida em São Januário começo bastante equilibrada, com as duas equipes bem cautelosas. Porém, na primeira chegada que conseguiu ter, o Vasco abriu o placar. Aos 17 minutos, depois de bela trama coletiva, Ednaldo rolou para Alex Teixeira que foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Nenê converteu, colocando o Cruzmaltino em vantagem.
Atrás do placar, o Guarani conseguiu levar perigo aos 27 minutos. Após contra-ataque em velocidade, Edson Carioca passou por dois adversários vascaínos e finalizou de fora da área, a bola raspou a trave do goleiro Thiago Rodrigues.
Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, o Vasco recuou bastante e chamou o Guarani. Com muita posse de bola, mas com dificuldades de armar, o Bugre teve sua melhor oportunidade em um lance de bola parada. Aos 43 minutos, Jemerson cobrou escanteio e Yuri Tanque cabeceou, o goleiro Thiago Rodrigues fez uma grande defesa.
A estratégia do Vasco de recuar quase deu certo aos 45 minutos. Após erro de passe do Guarani na construção de jogada, o clube carioca avançou em belíssimo contra-ataque e Nenê recebeu um ótimo passe de Alex Teixeira. Na cara do gol, o veterano acabou finalizando para fora, perdendo uma grande oportunidade.
A segunda etapa começou de maneira perfeita para o Vasco. Com menos de um minuto, a equipe da casa conseguiu ampliar o marcador. Marlon iniciou jogada e Andrey Santos finalizou, o goleiro Maurício Kozlinski deu rebote e Eguinaldo apareceu para conferir e fazer o segundo dos cariocas.
Mesmo com o segundo gol do Vasco, o Guarani não desistiu. Aos cinco minutos, nova oportunidade para os paulistas. Após cruzamento, Isaque cabeceou e o goleiro Thiago Rodrigues fez uma grande defesa. Porém, no lance seguinte não teve jeito. Em um lance de infelicidade, Anderson Conceição marcou contra, após cobrança de escanteio e diminuiu para o Bugre.
Com a vantagem mínima no placar, o Vasco mudou sua postura na partida e passou a jogar mais no campo do Guarani. Porém, o Bugre continuava perigoso e quase empatou aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, João Victor cabeceou, a bola raspou a meta de Thiago Rodrigues. Cinco minutos depois, o Vasco respondeu em grande jogada de Eguinaldo, que iniciou o lance no campo de defesa, arranco e finalizou bem próximo do gol do Guarani.
Aos 37 minutos, o Vasco teve uma grande chance de matar o jogo. Andrey Santos deixou Fábio Gomes na cara do gol, porém, o atacante finalizou mal e Maurício Kozlinski apareceu para salvar os paulistas. Aos 43 minutos, nova oportunidade. Figueiredo lançou Fábio Gomes, que desta vez, chutou para fora.
Nos últimos minutos, o Guarani ensaiou uma pressão, mas acabou não conseguindo criar nenhuma chance que colocasse o Vasco em perigo. Melhor para os cariocas que conquistaram os três pontos e voltaram a vencer após duas derrotas seguidas.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 1 GUARANI

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Público: 19.368 presentes
Cartões amarelos: Andrey (VAS), João Victor (GUA)
Cartões vermelhos:
Gols: Nenê, aos 19’/1ºT (VAS); Eguinaldo, ao 1º/2ºT (VAS); Anderson Conceição, contra, aos 6’/2ºT (GUA).

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Marlon Gomes (Figueiredo); Nenê (Palacios), Eguinaldo (Fábio Gomes) e Alex Teixeira (Gabriel Pec). Técnico: Emílio Faro.

GUARANI: Kozlinski; Ivan Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk); Leandro Vilela, Madison (Eduardo Person), Isaque (Bruno José) e Giovanni Augusto; Edson (Júlio César) e Yuri (Bruno Miranda). Técnico: Mozart.

Com gols de Nenê e Eguinaldo, o clube carioca conseguiu resultado positivo em São Januário

About Author

Deixe um comentário

Previous post Quién es Emilia Ferrero, el nuevo gol de Julián Álvarez
Next post Internacional teria recusado proposta do Fluminense por Nonato