Treinador do Bolívar joga pressão no Flamengo: “São obrigados a ganhar”

EMANUEL MARTINS: O Flamengo se prepara para o desafio da próxima quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio do Maracanã, contra o Bolívar, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição. Para o Rubro-Negro, o confronto é fundamental, em busca de manter as esperanças de classificação para a próxima fase.

Você precisa saber:

Treinador do Bolívar joga pressão no Flamengo: “São obrigados a ganhar”
Flávio Robatto falou em entrevista sobre a partida diante do Mais Querido e quer estragar os planos do time do técnico Tite
Equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores

Treinador do Bolívar joga pressão no Flamengo: “São obrigados a ganhar”

Após a vitória sobre o Corinthians no último final de semana, o Flamengo iniciou a preparação para o duelo contra o Bolívar, na última segunda-feira (13). O time tem situação delicada no grupo E da Libertadores, tendo em vista que somou apenas quatro pontos em quatro partidas e está na terceiro colocação.

A delegação do time boliviano já se encontra no Rio de Janeiro e o treinador da equipe, Flávio Robatto, falou sobre o duelo contra o Rubro-Negro e jogou a pressão para o time do técnico Tite, confira.

“Muito difícil, muito. A equipe está muito necessitada, são obrigados a ganhar. Eles têm o melhor elenco do continente. Será muito difícil, mas esperamos estar a altura. (…) Esta quarta-feira será não só um desafio futebolístico, porque provavelmente estaremos classificados quando acabar a partida, mas sim um desafio pela glória. É um desafio emocional para os jogadores, que estão com muita gana para mostrar que podem ser protagonistas em um duelo tão difícil”.

Além disso, o comandante do time, ressaltou que quer garantir o primeiro lugar do grupo e fez questão de levar até mesmo atletas que tem poucas chances de estarem em campo, por conta de lesões.

“Eles (o lateral-direito Renzo Orihuela e o defensor Jesús Sagredo) viajarão para seguir com a recuperação, mas é difícil que os tenhamos (à disposição). Será difícil formar o time, mas estou convencido de que quem entrar em campo fará o melhor possível”.

Garantir o primeiro lugar, isso seria importante. E não há melhor maneira de fazer isso se não contra a equipe mais forte de toda a competição.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Situação do grupo E da Libertadores

Com apenas quatro pontos, o Flamengo tem a necessidade de vencer o duelo contra o Bolívar, amanhã à noite, o time boliviano soma 10 pontos e essa é a pontuação máxima que o Rubro-Negro pode chegar, por isso, a primeira posição é mais complicada para o time do treinador Tite.

O segundo colocado é o Palestino, que entra em campo hoje, fora de casa, contra o Millonarios, às 23h, no Estádio El Campín. O time chileno soma seis pontos, enquanto a equipe colombiana tem dois pontos.

O Flamengo deve entrar em campo amanhã com a seguinte escalação inicial:

Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores

About Author

Deixe um comentário

Previous post Hulk traz à tona cobrançapor fim da seca de gols no Atlético: “Quebrar meu recorde”
Next post Romero nega mulheres em hotel do Botafogo, mas admite: ‘Aconteceram coisas que não deveriam’