Tite terá força máxima para a estreia no Campeonato Brasileiro e terá novidade no banco

EMANUEL MARTINS: O Flamengo segue em preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro, que será no próximo domingo (14), às 16h, contra o Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada. O time continua focado, para o mês cheio de partidas que terá em abril, com Libertadores e Brasileirão.

Você precisa saber:

Tite terá força máxima para a estreia no Campeonato Brasileiro e terá novidade no banco
Último treino antes da partida de estreia da competição contra o Atlético Goianiense, no próximo domingo, teve equipe considerada titular
Rubro-Negro terá sequência de três jogos no Brasileirão, contra Atlético Goianiense, São Paulo e Palmeiras

Tite terá força máxima para a estreia no Campeonato Brasileiro e terá novidade no banco

Para a partida de amanhã, o Flamengo vai escalar força máxima, no Estádio Serra Dourada, em meio ao desgaste por viagens e partidas de diversas competições, Tite não pensa em poupar o time para a estreia do Campeonato Brasileiro.

Segundo as informações dos jornalistas Venê Casagrande (SBT), Fred Gomes (GE) e Thiago Lima (GE), o Rubro-Negro fez o seu último treinamento neste sábado (13), com a seguinte formação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Poupar, para que?

Na última quarta-feira (10), o Flamengo enfrentou o Palestino, em casa, pela segunda rodada da Libertadores, no Maracanã. Nesse duelo, Tite poupou apenas o zagueiro Fabrício Bruno, que tem tido uma alta carga de jogos, principalmente, após a convocação para a Seleção Brasileira, onde o jogador atuou nos dois jogos como titular e jogando os 90 minutos.

Havia uma expectativa, de que o treinador pudesse poupar alguns titulares para a estreia da Libertadores, porém, o treinador mostra que quer priorizar todas as competições e vem escalando a equipe titular em todos os jogos.

Na coletiva pós-jogo diante do Palestino, Tite disse que ia conversar com diretoria para estabelecer prioridades.

“Eu não tenho a dimensão. Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo. Hoje entrou o Léo Ortiz, Fabrício estava com seis jogos seguidos, duas viagens. Nessa valorização do grupo, é importante que todos estejam preparados. Vamos precisar de todos.”

“O aspecto clínico tira atletas, fisiologia não tira atletas. Engloba parte tática e daqui a pouco vai ter um jogador que é necessário. Flamengo não paga preço de saúde de atleta para vencer jogo. É sentar pra ver o que a direção também tem. A diretoria colocou que a prioridade era vencer o Carioca. Bruno Spindel, Marcos Braz e Luiz colocaram isso. Agora é sentar e elencar esse norte.”

Gerson e Carlinhos

Após longo tempo fora para se recuperar de uma cirurgia no rim, o meia Gerson está de volta e deve ser relacionado pelo Flamengo para o duelo contra o Atlético Goianiense, amanhã. Recém-contratado e apresentado na última sexta-feira (12), pelo Rubro-Negro, o centroavante Carlinhos também ficará à disposição de Tite e pode fazer a sua estreia pela equipe.

Foto: Divulgação/Flamengo

Último treino antes da partida de estreia da competição contra o Atlético Goianiense, no próximo domingo, teve equipe considerada titular

About Author

Deixe um comentário

Previous post Futebol masculino: Timão tem treino tático de olho no Atlético-MG
Next post Pelo terceiro ano seguido, Botafogo inicia Brasileiro com treinador português