Tite nega que Flamengo tenha tentado segurar o resultado até sofrer o empate na Libertadores
O Flamengo estreou na Libertadores com um empate de 1 a 1 diante do Millonarios na última terça-feira (02). Entretanto, o Rubro-Negro retornou ao Rio de Janeiro com um gosto amargo, já que começou à frente do placar e estava com um jogador à mais na partida.
O que você precisa saber:
Flamengo estreia na Libertadores com empate diante do Millonarios
Rubro-Negro saiu na frente do placar com gol de Pedro
Tite nega que equipe tenha administrado o placar até ter sofrido o empate
Após a partida em Bogotá, na Colômbia, Tite comentou sobre o empate sofrido pelo Flamengo e negou que a equipe tenha administrado o placar quando ainda estava em vantagem no marcados. Para o treinador, o Rubro-Negro continuou agredindo até os minutos finais da partida.
“Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás. Trocamos peças para ter mais “fresh”. O Millonarios, com dez, teve marcação baixa. Atrasou a linha para ter o contragolpe. A gente não soube furar esse bloqueio. Buscamos o segundo gol. Se colocasse todo mundo atrás, poderíamos ter feito o segundo gol. Não é nossa característica isso, seria covardia. O que aconteceu é do jogo, uma jogada individual“, disse o treinador.
A estreia do Flamengo na Libertadores
A estreia do Flamengo na Libertadores acabou sendo um balde de água fria nos torcedores. O Mais Querido saiu na frente com Pedro, de pênalti, em lance que ainda resultou na expulsão de Vásquez, do Millonarios. Com um a mais em campo e a na frente do placar, o Rubro-Negro se descuidou e em um vacilo da defesa, levou o empate dos colombianos.
O gol do Flamengo
Depois de um primeiro com mais sorte que juízo, o Flamengo voltou para o segundo tempo com mudanças. Melhor na segunda etapa, o Mais Querido abriu o placar, com Pedro. Aos 15 minutos, Arrascaeta foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti.
No lance, Larry Vásquez, do Millonarios, foi expulso. Já na hora da cobrança, o camisa 9 rubro-negro deslocou o goleiro do time colombiano e abriu o placar.
Pedro quis nem saber de nada, mandou a bomba no meio e correu pro abraço pic.twitter.com/DCBlJlch9z
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 2, 2024
O empate do Millonarios
Erro coletivo no lance do gol do Millonarios. Do início ao fim.pic.twitter.com/Qt59gcw8K1
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 3, 2024
Defesa é vazada pela primeira vez
Demorou, mas a hora chegou: o Flamengo levou gol. Após 12 partidas consecutivas sem ter a defesa vazada, o rubro-negro levou o revés na partida contra o Millonários. Outro que perdeu sua invencibilidade foi o goleiro Rossi, que estava a 1134 minutos sem saber o que era ter as redes balançadas.
Os próximos passos do Flamengo
Depois do empate na estreia na Copa Libertadores, o Flamengo retorna ao Brasil, onde ainda tem a decisão do Campeonato Carioca pela frente. A finalcontra o Nova Iguaçu é no próximo domingo, dia 7 e a bola está marcada para rolar às 17h, no Maracanã.
Com a vantagem construída no primeiro jogo – vencido por 3×0 no último sábado (30), o Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda sair campeão do Campeonato Carioca.
Veja o calendário do Flamengo na Libertadores:
10/04 – 21h30 – Flamengo x Palestino – Estádio do Maracanã – 2ª rodada
24/04 – 21h30 – Bolívar x Flamengo – Estádio Hernando Siles – 3ª rodada
07/05 – 21h – Palestino x Flamengo – Estádio Municipal de La Cisterna – 4ª rodada
15/05 – 21h30 – Flamengo x Bolívar – Estádio do Maracanã – 5ª rodada
28/05 – 21h – Flamengo x Millonarios – Estádio do Maracanã – 6ª rodada
Flamengo empatou em 1 a 1 com o Millonarios na estreia da Libertadores na última terça-feira (02)