Tite fala em recuperar a confiança após nova derrota: “Temos que resgatar”

EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Palestino na noite desta terça-feira (07), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso e a equipe do técnico Tite foi derrotada pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Cornejo, na segunda etapa da partida.

Você precisa saber:

Tite fala em recuperar a confiança após nova derrota: “Temos que resgatar”
O Flamengo perdeu para o Palestino na noite desta terça-feira, pelo placar de 1 a 0 e se complica no grupo E da Libertadores
O próximo duelo da equipe será contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado

Tite fala em recuperar a confiança após nova derrota: “Temos que resgatar”

Após o duelo contra o Palestino, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva ao lado do goleiro Rossi e comentou sobre a má fase da equipe, além disso, o comandante fala sobre recuperar a confiança do time.

Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol e que o resultado te permite isso que é gerador de confiança. O nível que nós estávamos em determinado momento caiu porque caiu porque também a confiança. Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e físico. É sempre um contexto todo. Esse aspecto de confiança ele te faz fluir com as coisas, e nós temos que resgatar.

“É o conjunto da obra, sim. Eu coloquei algum detalhe quando tem uma pergunta, eu trago algum detalhe, mas é o conjunto da obra, inclusive a parte tática”.

“É um momento difícil que nós estamos passando, nós temos consciência disso. Temos consciência da necessidade do resultado também. O que tem no futebol às vezes é um espaço muito curto entre o outro para recuperar. Da mesma forma que em vitórias não há tempo suficiente para ficar feliz, a bola também dá oportunidade para reverter o processo a partir do próximo jogo”.

Foto: Reprodução/Flamengo

Responsabilidade de Tite nos resultados

“Se assume primeiro com o técnico, porque é dele a responsabilidade maior. Mas se divide com o grupo todo de trabalho, mas é o técnico o primeiro. O momento, o trabalho, a parte tática, equilibrar todas essas situações físicas competem ao técnico. Ela é da individualidade, sim, dos atletas, mas é primeiro do técnico”.

Veja a sequência do Flamengo fora de casa pela Libertadores:

Palestino 1 x 1 Flamengo – 07/05 (4ª rodada da fase de grupos de 2024)
Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/04 (3ª rodada da fase de grupos de 2024)
Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da fase de grupos de 2024)
Olimpia 3 x 1 Flamengo – 10/08 (Jogo de volta das oitavas de final de 2023)
Ñublense 1 x 1 Flamengo – 24/05 (4ª rodada da fase de grupos de 2023)
Racing 1 x 1 Flamengo – 04/05 (3ª rodada da fase de grupos de 2023)
Aucas 2 x 1 Flamengo – 05/04 (1ª rodada da fase de grupos de 2023)

Flamengo e Corinthians no sábado pelo Campeonato Brasileiro

O duelo se trata de duas equipes em momentos opostos na temporada, enquanto o Corinthians está se reerguendo, alcançando um desempenho melhor e principalmente vencendo os seus jogos, o Flamengo de Tite tem tido dificuldades nas últimas partidas, o time venceu apenas um, dos últimos seis jogos que disputou.

As equipes se enfrentando no próximo sábado (11), às 16h, no Estádio do Maracanã, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo perdeu para o Palestino na noite desta terça-feira, pelo placar de 1 a 0 e se complica no grupo E da Libertadores

About Author

Deixe um comentário

Previous post Tite assume responsabilidade por má fase: “Se divide com o grupo mas é do técnico primeiro”
Next post Derrota do Flamengo para o Palestino gera memes na web; confira