Tite é consciente sobre a má fase do time: “O momento agora não é bom, é ruim”
PAULO COSTA: Apesar da atuação ruim no Maracanã, que rendeu vaias da torcida, o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, na estreia do time na Copa do Brasil. Pedro anotou o gol solitário da partida.
Você precisa saber
Flamengo vence o Amazonas na Copa do Brasil mas é vaiado pela torcida
Equipe teve atuação fraca no Maracanã
Tite reconhece má fase da equipe
A única boa notícia ficou por conta do retorno de Gabigol, que ficou pouco mais de dois meses longe dos gramados e voltou a jogar depois de conseguir um efeito suspensivo. Fora isso, o torcedor Rubro-Negro saiu do estádio bastante chateado com mais uma fraca exibição da equipe de Tite.
Treinador reconhece momento ruim da equipe
“O momento agora não é um momento bom, ele é um momento ruim. Ele tem que retomar um padrão, sim, tem que crescer, sim, a equipe tem poderio para isso, sim, mesmo com os atletas que estão fora, sim. É um desafio nosso para que essa retomada aconteça”, disse Tite, que lembrou os bons momentos nos clássicos do estadual.
“Viemos de duas derrotas, e isso gera uma expectativa no atleta de dar e produzir. Uma retomada do processo de confiança se dá com boa performance. É admitir que foi mal no processo criativo. É a mesma equipe que perdeu um clássico agora e que fez três clássicos com o Fluminense, um clássico com o Vasco e outro com o Botafogo. E aqui disse que encheu os olhos contra o Nova Iguaçu. Fez o melhor jogo no 2 a 0 sobre o Fluminense.”
Erro em ter colocado Gabigol em campo por tanto tempo
Aos 18 minutos, Tite chamou Gabigol, que não atuava desde o dia 25 de fevereiro, ou seja, pouco mais de dois meses. Na coletiva, o técnico admitiu que errou em ter deixado o atacante por tanto tempo em campo, mas que a necessidade do jogo pediu.
“Primeiro fiz o reconhecimento em termos físicos. Eu errei de tê-lo colocado num tempo tão grande no jogo. Porque estava um longo tempo fora, e eu o expus. Mas a necessidade do jogo faz. Era um tempo menor que ele tinha para o jogo, e eu quis usar um tempo maior por essa mobilização. Você pode jogar com dois, pode jogar ele com o 9. Ele pode jogar nessas duas variações”, explicou Tite.
O jogo
O Flamengo iniciou o jogo com algumas mudanças na equipe. Matías Viña, que foi titular, participou do primeiro gol da equipe. O uruguaio tabelou com Bruno Henrique, avançou pela linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Pedro, que estufou as redes do goleiro para abrir o placar. O gol fez o camisa 9 encerrar um jejum de três partidas sem marcar.
Cruzamento teleguiado de Matías Viña
Flamengo 1 x 0 Amazonas
Pedropic.twitter.com/6Il0OwUKQ5
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 2, 2024
Apesar da superioridade na posse de bola, troca de passes e finalizações, o Flamengo poderia ter feito mais na etapa inicial. No segundo tempo, o rendimento do time piorou. O time mal conseguiu produzir ofensivamente e nem mesmo a entrada de Gabigol, aos 18 minutos, foi capaz de melhorar a produção ofensiva.
Com a apatia dentro de campo, os jogadores ouviram a ira da torcida, que vaiou os atletas, o técnico Tite e pediu respeito e comprometimento.
Mesmo com a vitória sobre o Amazonas, torcida do Flamengo vaia o time e protesta após o apito final pic.twitter.com/6BjrksPlP5
— ge (@geglobo) May 2, 2024
Próximo compromisso
Agora o clube muda o foco para o jogo deste sábado (4), que será diante do Bragantino, às 18h30, fora de casa, pela quinta rodada do Brasileirão.
Flamengo vence o Amazonas mas sai de campo vaiado na Copa do Brasil