Tite cita dificuldades nos treinos sem os atletas na data Fifa: “Agora estou vivendo o outro lado”

PAULO COSTA: Na tarde deste sábado (30), o Flamengo venceu com autoridade o Nova Iguaçu, no Maracanã, na primeira partida da final do Campeonato Carioca. Pedro, duas vezes, e Ronald, contra, fizeram os gols da partida.

Você precisa saber

Flamengo vence o Nova Iguaçu por 3 x 0 e fica próximo do título estadual
Tite citou as dificuldades nos treinamentos sem os atletas na data Fifa
Segundo e decisivo jogo será no próximo domingo (7)

Sendo assim, o Rubro-Negro abriu grande vantagem para conquistar o 38º título estadual de sua história. Em entrevista depois do jogo, o técnico Tite citou as dificuldades no treinamento com as ausências dos jogadores na data Fifa. Além disso, o comandante, que passou seis anos na seleção, mencionou como é viver agora o outro lado da moeda.

“Nós não tivemos duas semanas de treinamento, eu tinha sete jogadores fora. Os trabalhos em sequência ficam prejudicados. Agora estou vivendo o outro lado, de técnico de clube quando os atletas vão para a seleção. Inclusive com desgaste de fuso horário, de viagens, como foi o caso do Arrasca, do Nico, do Fabrício, do Ayrton. Por vezes, um quebra-cabeça”, disse o treinador.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Elogios para o técnico do Nova Iguaçu

“O melhor ataque contra o terceiro melhor ataque, com opções ofensivas, com duas equipes que gostam de bola, gostam do jogo. O Carlos (treinador do Nova Iguaçu) está muito de parabéns. Falei para ele pessoalmente e externo de forma pública. A qualidade da equipe não é acaso não, tem muito trabalho sendo feito, talvez, muito superior a mim, porque ele não tem todo o aparato que o Flamengo me proporciona. Ele sem todas essas condições, ele consegue fazer uma campanha exemplar. Tinha perdido um jogo. É uma vantagem considerável? Sim. Nós temos consciência, sabemos dar valor a isso”, ressaltou Tite.

Carlos Vitor, técnico do Nova Iguaçu – Foto: Reprodução / Esporte Na Band

Outros trechos da coletiva

Suspensão de Gabigol

“Que eu possa ser solidário. Isso eu externei em mensagem a ele, que a gente quer ele o mais rápido possível. Mas queremos também, que essa situação no aspecto jurídico e diretivo, ela seja resolvida. É uma alçada, que tem suas particularidades jurídicas que estão sendo analisadas. Nós, enquanto departamento todo, estamos com os profissionais acompanhando, fazendo treinos específicos dentro das leis, estabelecendo esse aporte para que pós julgamento, a gente tenha ele de volta.”

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Importância de ter assumido o time ainda em 2023

“A gente só consegue desenvolver um trabalho melhor agora nesse ano e na pré-temporada porque viemos antes. Não era a minha intenção de vir, confesso, gostaria de pegar no início do trabalho. Era uma situação muito difícil, com uma exigência muito alta. A comissão técnica mencionou que podíamos adiantar o trabalho, mesmo com a possibilidade de resultados negativos e o trabalho se perder, porque a exigência de Flamengo é muito alta. A gente conseguiu naqueles 12 jogos, juntamente com a equipe a classificação (para a Libertadores).”

Foto: Estadão Conteúdo

Segundo e decisivo jogo da final

Com o resultado obtido, o Flamengo vai em busca de sacramentar o 38º título do Campeonato Carioca no próximo domingo (7), às 17h, no Maracanã. Antes, na terça (2), a equipe faz a estreia na Libertadores, diante do Millonarios, em Bogotá, na Colômbia.

Flamengo vence o Nova Iguaçu e abre grande vantagem para conquistar o 38º título de sua história no Campeonato Carioca

About Author

Deixe um comentário

Previous post Renato aponta ‘culpado’ por empate no Gauchão e admitiu que o Grêmio “ficou devendo”
Next post Braz reconhece erro de Gabigol em antidoping, mas reforça: ‘Fez o teste e deu negativo’