Técnico Arthur Elias elogia a Seleção feminina mesmo após eliminação: ‘Grande partida’

EUA – O técnico Arthur Elias concedeu entrevista coletiva após a derrota nos pênaltis sofrida pela seleção brasileira feminina para o Canadá, neste sábado (6), pela semifinal da SheBelieves Cup, no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta (EUA). O Brasil saiu na frente com Tarciane, de pênalti, sofreu o empate e deu adeus às chances de título com o revés de 4 a 2 nas penalidades.
Apesar do resultado negativo, que levou a equipe à decisão de terceiro lugar contra o Japão, na próxima terça-feira (9), Artur Elias elogiou o desempenho.
“A seleção brasileira fez uma grande partida hoje contra uma boa seleção, que é a atual campeã olímpica e joga frequentemente com as mesmas titulares, jogadoras importantes, de grandes clubes. A gente entrou com uma equipe jovem, só a Antônia foi titular na última Copa”, iniciou o treinador.
“É um processo bastante complexo que eu tenho colocado aqui, estou muito satisfeito e a atuação confirma isso. O resultado faz parte. A preparação, como um todo, está sendo muito bem feita”, concluiu. 
Para a SheBelieves Cup, Arthur Elias convocou muitas jogadores em seus primeiros momentos com a camisa do Brasil, como Priscila, Yaya e Tarciane, e outras mais experientes e velhas conhecidas dos torcedores, casos de Antônia, Marta e Cristiane.
“São jogadoras com uma experiência muito recente pela Seleção e que mostram muita personalidade, entendimento e qualidade. E gostei também das mais experientes, que entraram, fizeram com o que o jogo voltasse a ser no nosso campo ofensivo e criaram algumas oportunidades. O segredo é criar um ambiente onde todas podem fazer o seu melhor e ter muito critério. Tanto as jovens como as experientes são muito importantes”, destacou.
 

Brasil perdeu nos pênaltis para o Canadá e disputará o terceiro lugar da SheBelieves Cup

About Author

Deixe um comentário

Previous post Renato se vangloria do hepta do Grêmio: “A minha alegria é fazer o torcedor sorrir”
Next post Tênis: Djokovic elogia jovem brasileiro João Fonseca: ‘Estilo lembra o meu’