Sem melhora, Bruno Henrique e Erick Pulgar desfalcam Flamengo na Libertadores

Na tarde desta segunda-feira (13), o elenco do Flamengo se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. No local, os quatro jogadores que preocupavam o Departamento Médico do clube foram reavaliados. Destes, dois não poderão estar presentes a partir de quarta (15), quando o Mais Querido encara o Bolívar na Libertadores.

O que você precisa saber:

Flamengo e Bolívar se enfrentam nesta quarta-feira (15), pela Copa Libertadores
Partida está marcada para às 21h30 e será realizada no Maracanã
Mais Querido não poderá contar com dois titulares no duelo

Flamengo perde titulares

Fora desde o duelo contra o Botafogo, Erick Pulgar foi novamente avaliado no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu pelo Departamento Médico do clube e não apresentou melhora. O jogador sofre ainda com uma entorse no tornozelo esquerdo. 

O problema do chileno, inclusive, é o mesmo que aflige Bruno Henrique, atacante do Flamengo. O atacante, assim como o volante, foi reavaliado e também não apresentou melhora o suficiente para integrar o elenco rubro-negro. O camisa 27 já havia sido desfalque contra o Corinthians, já que se machucou no duelo contra o Palestino.

Flamengo tem alívio com Pedro e retorno de Arrascaeta

Outros dois jogadores que foram reavaliados no Flamengo são Pedro e Arrascaeta. O uruguaio chegou a ser relacionado na última partida, contra o Corinthians, mas não entrou em campo. O camisa 14, inclusive, será opção no duelo de quarta (15) contra o Bolívar, mas a presença no campo ainda é dúvida. O Departamento Médico do clube trata a lesão do craque com cuidado e não quer forçar o retorno para prevenir um novo problema.

Já Pedro sofreu uma pancada no fim do primeiro tempo no confronto diante do Corinthians e foi substituído. Reavaliado no clube, o camisa 9 não apresentou lesão e será titular na partida da Copa Libertadores. O atacante, vale lembrar, é o artilheiro do time na temporada com 16 gols. 

Portanto, o Mais Querido deve ir a campo com a seguinte escalação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Próximos passos do Flamengo

Após a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores. O Mais Querido recebe o Bolívar nesta quarta-feira (15), no Maracanã, em jogo importantíssimo para a classificação do rubro-negro na competição. A partida da sexta rodada do torneio internacional está marcada para às 21h30. 

Veja os jogos do Flamengo em maio

Flamengo 1 x 0 Amazonas – 01/05 – 1º jogo da Copa do Brasil

Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo – 04/05 – 5ª rodada do Brasileirão

Palestino 1 x 0 Flamengo – 07/05 – 4ª rodada da Copa Libertadores

Flamengo 2 x 0 Corinthians – 11/05 – 6ª rodada do Brasileirão

Flamengo x Bolívar – 15/05 – 5ª rodada da Copa Libertadores

Vasco x Flamengo – 18/05 – 7ª rodada do Brasileirão

Amazonas x Flamengo – 22/05 – 2º jogo da Copa do Brasil

Grêmio x Flamengo – data a confirmar – 8ª rodada do Brasileirão

Flamengo x Millonarios – 28/05 – 6ª rodada da Copa Libertadores

Situação delicada na Libertadores

Na rodada anterior, o Rubro-Negro se complicou ao perder para o Palestino por 1 a 0. Com isso, os chilenos assumiram o segundo lugar, com seis pontos, deixando o Flamengo para trás, com quatro. O Bolívar lidera a chave com 10 pontos, enquanto o Millonarios é o lanterna, com dois.

Classificação do Grupo E

1º – Bolívar – 10 pontos
2º – Palestino – 6 pontos
3º – Flamengo – 4 pontos
4º – Millonarios – 2 pontos

Así está la tabla del Grupo E tras la Fecha 4⃣: @Bolivar_Oficial

CONMEBOL #Libertadores#GloriaEterna pic.twitter.com/dtAN43IA5f

— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) May 9, 2024

Portanto, em caso de derrota no Maracanã e vitória do Palestino sobre o Millonarios, o Flamengo será eliminado da Libertadores com uma rodada de antecedência na fase de grupos, um fato impensável para os objetivos do clube em 2024.

Por outro lado, o Mais Querido ainda depende apenas de si para se classificar, basta vencer os dois jogos que restam com uma boa diferença no saldo de gols para o caso de empatar em pontos com alguma equipe. Hoje, o saldo do time é 0, do Palestino é -2 e do Bolívar é +6.

Dupla sofre de entorse no tornozelo esquerdo e não estarão aptos para o duelo

About Author

Deixe um comentário

Previous post Escalação do Flamengo – Pedro será titular e Arrascaeta ainda é dúvida para Libertadores
Next post Deco se irrita com rumores sobre saída de Vítor Roque do Barcelona: ‘Não sei de onde vem isso’