Saiba tudo sobre Goiás x Flamengo pelo Brasileirão Sub-20

EMANUEL MARTINS: O Flamengo fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira (03), contra o Goiás, no Estádio Haile Pinheiro (Serrinha), às 15h30; e a equipe do treinador Mário Jorge, vem embalada pela conquista da Libertadores da categoria, no mês passado, contra o Boca Juniors.

Você precisa saber:

Saiba tudo sobre Goiás x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20
Após o título conquistado da Libertadores no mês passado, o Rubro-Negro inicia a sua campanha na competição nacional nesta quarta-feira
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues anunciou investimento recorde e um novo formato para o torneio

Saiba tudo sobre Goiás x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

O Rubro-Negro vai até o centro-oeste do país, para encarar o Goiás, fora de casa, às 15h30. O duelo terá a transmissão da TV Goiás, no YouTube.

O Mais Querido é o atual campeão da categoria, no ano passado, o time derrotou o Palmeiras na final nas penalidades máximas, após o tempo normal ficar no 0 a 0.

O time do treinador Mário Jorge, está embalado pela conquista da Libertadores Sub-20 e esse será o primeiro jogo da equipe, após o título da competição sul-americana. O Sub-20 até disputa uma outra competição no momento, que é a Copa Rio, porém, outros atletas iniciaram o torneio.

Hoje também tem Mengão no Brasileirão Sub-20!

Os #GarotosDoNinho campeões da Libertadores enfrentam o Goiás, pela primeira rodada em Goiânia! A equipe de Mario Jorge busca o tricampeonato nacional! A bola rola às 15h30, no estadio Hailé Pinheiro. Pra cima, molecada!… pic.twitter.com/d23tF6Tk32

— Flamengo (@Flamengo) April 3, 2024

Ingressos para a partida

Para os torcedores que estiverem em Goiânia e quiserem comparecer ao jogo basta levar 1kg de alimento não perecível. Vale destacar que os ingressos precisam ser retirados no site https://ingresso.goiasec.com.br/. Além disso, o flamenguista deverá fazer cadastro para reconhecimento facial.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues anuncia maior investimento nas categorias de base

“O Brasileiro Sub-20 será histórico. A edição de 2024 terá o dobro de investimento da CBF e de partidas, além de um formato mais atraente para os clubes, atletas e torcedores. A nova competição mostra o compromisso da CBF de, cada vez mais, valorizar o futebol de base, um verdadeiro celeiro de excelentes atletas para os nossos clubes e para o futebol mundial”.

“Esse fomento ao futebol de base é um compromisso da CBF. Vamos organizar ainda mais competições de base no nosso calendário. A base vem forte”.

A décima edição do Campeonato Brasileiro Sub-20 será aberta, nesta quarta-feira (03), com sete jogos, além de Goiás e Flamengo; Red Bull Bragantino e Atlético Mineiro, no CFA Jarinú; Ceará e Palmeiras, na Cidade Vozão; Bahia e Atlético Goianiense, na Arena Fonte Nova; Cruzeiro x Fluminense, no Castor Cifuentes; Cuiabá x América Mineiro, no CT Manoel Dresch e São Paulo e Athletico, no Marcelo Portugal.

Formato do torneio

A primeira fase terá 19 rodadas em turno único, as oito melhores equipes  avançam para as quartas de final, que serão decididas em jogos únicos, com o mando de campo pertencente ao time melhor posicionado na tabela. Os enfrentamentos seguirão a seguinte ordem: 1º colocado x 8º colocado2º colocado x 7º colocado3º colocado x 6º colocado; e 4º colocado x 5º colocado.

As semifinais também obedecem ao formato de jogos únicos. O vencedor do confronto entre o 1º colocado e o 8º colocado enfrenta o classificado do confronto entre o 4º colocado e o 5º colocado, assim como o vencedor do confronto entre o 2º colocado e o 7º colocado encara o classificado do confronto entre o 3º colocado e o 6º colocado.

A final será disputada em duas decisões, marcadas para os dias 21 e 28 de setembro.

Após o título conquistado da Libertadores no mês passado, o Rubro-Negro inicia a sua campanha na competição nacional nesta quarta-feira

About Author

Deixe um comentário

Previous post Mário Jorge fala sobre estreia do Flamengo no Brasileirão Sub-20: “Sabemos da nossa responsabilidade”
Next post Presidente do Braga desaprova postura de Artur Jorge em negociação com o Botafogo