Resultado de efeito suspensivo de Gabigol só deverá sair na virada do mês

Rio – Suspenso desde o dia 25 de março, Gabigol, de 27 anos, deverá ter que aguardar até a virada do mês de abril para maio para ter alguma novidade sobre o efeito suspensivo pedido pela sua defesa. O atacante, de 27 anos, que pertence ao Flamengo, está afastado das atividades do Rubro-Negro por tentar fraudar um exame antidoping. 
Caso o efeito suspensivo seja autorizado, o atacante ainda irá passar por julgamento definitivo neste ano para reavaliar o caso. A punição de Gabigol começou a valer em 8 de abril de 2023, data da realização do exame surpresa no Ninho do Urubu, que o atacante teria tentado fraudar. Como a pena é de dois anos, o camisa 10 está proibido de atuar até abril de 2025. Em nota, o Flamengo disse que recebeu a decisão com surpresa e afirmou que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS). A defesa do artilheiro entrou com o pedido de efeito suspensivo no último dia 2.
Gabigol é acusado de dificultar a realização de um exame antidoping surpresa no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu. Segundo os agentes, ele se mostrou contrariado desde a chegada da equipe antidopagem ao local, por volta de 8h40.
Os responsáveis pelo exame alegam que Gabigol não se dirigiu a eles antes do treino do Flamengo e os ignorou também após a atividade, indo direto almoçar. Eles também afirmam que foram tratados com desrespeito pelo camisa 10, que se irritou em vários momentos.
À exceção de Gabigol, os outros atletas do Flamengo fizeram o exame antes do treino das 10h, o que é recomendável. Além disso, o atacante cometeu outras irregularidades, como ter ido ao banheiro na hora do exame sem a presença de um dos fiscais, além de ter entregue o pote sem a tampa.

Atacante, de 27 anos, segue suspenso

About Author

Deixe um comentário

Previous post Após pedidos de dirigentes do Barcelona, Xavi pode permanecer no clube
Next post Textor apresentou ‘indícios importantíssimos’ em reunião da CPI da manipulação, diz senador