Quais são as chances de o Flamengo contratar Thiago Alcântara, ex-Bayern e Liverpool?
Com a iminente chegada da janela de transferências do meio do ano, muitas especulações de novos nomes no Flamengo começam a surgir. Um dos mais falados é o de Thiago Alcântara, que volta e meia é relacionado ao rubro-negro. Inclusive, neste fim de semana, uma postagem da esposa do jogador, onde o filho do atleta aparece vestindo o Manto Sagrado, agitou as redes sociais. Contudo, quais as chances reais do meia vestir o uniforme do mengão? Confira a seguir.
O que você precisa saber:
Janela de transferências vai do dia 10 de julho e até 02 de setembro
Flamengo mira reforços para o meio de campo, visando desfalques da Copa América
Thiago Alcântara é um dos nomes cotados para o rubro-negro
A vontade de Thiago
De saída do Liverpool, Thiago Alcântara tem a preferência de seguir no futebol europeu. Contudo, aos 33 anos e vindo de seguidas lesões, o meia pode acabar não tendo o espaço que procura no Velho Continente e por isso, o Brasil pode ser uma boa opção. O jogador até foi procurado pelo Barcelona, por exemplo, mas para seguir na comissão técnica do clube ao lado do treinador Hansi Flick.
Segundo as informações do portal ‘O Goal’, Thiago quer se manter na Europa, e por outro lado, seu irmão, Rafinha Alcantara, pode estar perto de retornar ao país natal.
“Sobre o Thiago Alcântara: o que eu ouvi de pessoas próximas a ele é que o desejo dele é seguir no futebol europeu. Ele vai priorizar os clubes europeus neste momento. A ver. Quem tem mais chances de pintar no Brasil é o outro Alcântara, o Rafinha, que também está livre no mercado. Palmeiras fez uma consulta, há conversas, mas ainda nada avançado”, escreveu Raisa Simplício, do portal ‘O Goal’.
De volta ao campo
Na última rodada da fase de grupos, o Flamengo recebe o Millonarios nesta terça (28), no Maracanã, e tem a chance de sacramentar de vez a classificação às oitavas de final. No mesmo dia e no mesmo horário, o Bolívar recebe o Palestino, no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600 metros. Em caso de vitória do time boliviano ou empate com os chilenos, o Mais Querido pode até empatar com o time colombiano que ainda se classifica.
Já em caso de vitória do Flamengo e derrota do Bolívar, o Mais Querido ainda pode se classificar em primeiro do grupo. Com isso, terá a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final da competição.
1º – Bolívar – 10 pontos
2º – Flamengo – 7 pontos
3º – Palestino – 7 pontos
4º – Millonarios – 3 pontos
Domingo chuvoso no Ninho, e de muito trabalho! #VamosFlamengo #CRF
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/8nC2mhnWFb
— Flamengo (@Flamengo) May 26, 2024
Futuro na Copa do Brasil
Com o fim dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil, restaram 16 times para disputar as oitavas de final da competição. Os confrontos da próxima fase serão decididos após sorteio realizado pela CBF, em data e horário que ainda serão revelados pela entidade.
Os jogos das oitavas, no entanto, já tem uma previsão de data. Segundo informado pela CBF, as primeiras decisões devem acontecer na semana de 31 de julho, enquanto os jogos da volta serão na semana de 07 de agosto.
As rodadas do Brasileirão
No último dia 15, a CBF decidiu parar a competição por dois fins de semana devido às tragédias climáticas que enfrenta o estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Brasileirão retorna no próximo sábado, dia 1º de junho. O adiamento se deu na rodada 7 e 8. Era esperado que esses jogos fossem disputados mais para frente. No entanto, a entidade resolveu voltar ao campeonato a partir do momento em que parou.
Com isso, ao invés de ter o Athletico-PR como adversário, o Flamengo irá enfrentar o Vasco. O duelo será no domingo (2), às 16h, no Maracanã, com transmissão da Globo e do Premiere.
Outro fator importante é o retorno dos times gaúchos às atividades. Grêmio, Internacional e Juventude também irão atuar já a partir do retorno do campeonato.
Deste modo, na 8ª rodada, o Mais Querido terá pela frente o Grêmio, no dia 12 de junho, às 20h, no Maracanã. No dia 16, a equipe viaja para encarar o Athletico-PR, pela 9ª rodada.
Jogador deve deixar o clube inglês no meio deste ano, que marca o fim de temporada européia