Quais foram as maiores goleadas na história do Flamengo?

No último domingo (02), o Flamengo aplicou uma goleada de 6 a 1 no Vasco, que entrou para a história como um dos maiores placares já conquistados pelo Rubro-Negro. Além disso, o resultado també, foi o maior do Mais Querido sobre o Cruzmaltino em um Clássico dos Milhões.

O que você precisa saber:

Flamengo aplica goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco no Maracanã
Placar foi o maior conquistado pelo Rubro-Negro na história do Clássico dos Milhões
Goleada sobre o rival entrou na lista de maiores da história do Mais Querido

As maiores goleadas da história do Flamengo

Flamengo 8 x 0 Kaburé (TO) – Copa do Brasil

No ano de 1995, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo registrou a sua maior goleada da história sobre o Kaburé, do Tocantins. A partida, que aconteceu na Gávea, era válida pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil e contou com hat-trick de Sávio, conhecido como “Diabo Loiro”.

Flamengo 8 x 2 Minervén (VEN) – Libertadores

Já a maior goleada internacioanal do Flamengo aconteceu na fase de grupos da Libertadores de 1993, sobre o Minervén, da Venezuela. Comandado por Evaristo Macedo, o Rubro-Negro venceu tranquilamente no Maracanã conquistando a vaga para o mata-mata da competição. O zagueiro Wilson Gottardo foi o artilheiro do duelo com dois gols.

Flamengo 8 x 2 Maringá – Copa do Brasil

Mais uma vez na Copa do Brasil, o Flamengo aplicou uma nova goleada, que se tornou a segunda maior da história do clube. Desta vez, contra o Maringá pela terceira fase da competição.

Após ter saído perdendo por 2 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro não perdoou no Maracanã e aplicou oito gols na equipe do Paraná, com direito à quatro tentos de Pedro.

Flamengo 7 x 1 Blooming (BOL) – Libertadores

No ano de 1983, a chamada “Geração Zico” aplicou uma das maiores goleadas da história do Rubro-Negro. Em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Mais Querido venceu o Blooming, da Bolívia, por 7 a 1 no Maracanã.

Na ocasião, Zico marcou um hat-trick para o Flamengo, que na época era comandado por Carlos Alberto Torres.

Flamengo 7 x 1 Tolima (COL) – Libertadores

Mais uma goleada e mais um show de Pedro. Com quatro gols novamente do atacante, o Flamengo goleou o Tolima, da Colômbia, por 7 a 1, no Maracanã, na Libertadores de 2022.

A goleada do Rubro-Negro foi registrada na partida válida pelo jogo da volta das oitavas de final da competição, em que o Mais Querido acabou sagrando-se campeão naquele ano sob os comandos de Dorival Júnior.

Vasco 1 x 6 Flamengo – Brasileirão

A goleada mais recente do Rubro-Negro foi o 6 a 1 contra o Vasco do último domingo (02), pelo Brasileirão. O resultado, inclusive, já entrou para a história como o maior já conquistado pelo Rubro-Negro diante do rival no Clássico dos Milhões.

Em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido, que chegou a sair atrás no placar após gol de Vegetti, virou e ampliou a vantagem com gols de Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Destaque para Pedro

De seis das maiores goleadas da história do Flamengo, Pedro marcou em três delas. O camisa 9 do Rubro-Negro foi responsável por quatro gols contra o Tolima e contra o Maringá. Além disso, o atacante também balançou a rede contra o Vasco, no último domingo (02).

Pedro marcou quatro gols nas duas maiores goleadas do Flamengo no século.

2022 – 7 a 1 contra o Tolima.
2023 – 8 a 2 contra o Maringá. pic.twitter.com/CjTDiM7U6l

— Fla Reporta (@flareporta) April 27, 2023

Pedro marcou em três das seis maiores goleadas da história do Rubro-Negro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Veja o calendário de jogos do Flamengo no mês de junho
Next post Conselho do Vasco marca reunião para debater processo de venda da SAF para a 777