Por falta de segurança, time feminino do Flamengo tem jogado na Gávea sem público
Time feminino sub-20 do Flamengo na Gávea – Foto: Paula Reis
GLOBO ESPORTE: Por Nathalia Movilla
O Flamengo entrou em campo nos últimos dois jogos como mandante do Brasileiro Feminino sem a presença do público. Desde o início da competição, em março, o time utiliza o Estádio Luso-Brasileiro, sede da Portuguesa, porém, o clube carioca jogou na Gávea na décima e 12ª rodadas.
Em todos os jogos do Flamengo disputados até a décima rodada, os torcedores não precisaram pagar ingresso. As pessoas interessadas em acompanhar os jogos do Brasileirão Feminino deveriam levar 2kg de alimento não-perecível para doação.
A partida contra o Grêmio, no fim de maio, estava marcada para o Luso-Brasileiro, mas o clube pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que alterasse o local. De acordo com a assessoria do Flamengo, a troca se deu por escolha das jogadoras pelo Estádio da Gávea, onde treinaram e fizeram um amistoso contra o Botafogo antes do duelo com o time gaúcho.
Mesmo sem poder contar com o apoio dos torcedores, uma vez que a arquibancada não está em condições de recebê-los, o Flamengo também optou pela Gávea por conta do retrospecto positivo no local.
– A Gávea foi escolhida e um ponto determinante é que as atletas do profissional se sentem em casa e, visando o bem estar delas, mantivemos o confronto em casa, onde temos retrospecto excelente – disse a assessoria do Flamengo.
Apesar do Luso-Brasileiro sempre receber a equipe feminina, já havia jogo de outra competição marcado quando foi definida a data de Flamengo x Corinthians, clássico realizado há dez dias, pela 12ª rodada do Brasileirão. Segundo o clube carioca, o pedido para alteração de dia foi feito (para domingo, às 11h), mas devido aos acordos de transmissão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não pôde atender.
Sem a sede da Portuguesa disponível, o Flamengo cogitou vender o mando de campo para Goiânia, porém, a disputa da semifinal do Brasileiro Feminino Sub-20 na mesma semana impossibilitou. Com a presença de oito atletas que também defendem o profissional, a diretoria optou por manter a partida no Rio de Janeiro e evitar o desgaste das jogadoras que atuam nas duas categorias.
Sendo assim, o clube indicou o Estádio da Gávea para sediar a partida contra o Corinthians, e a CBF atendeu ao pedido.
O Flamengo tenta reverter a questão da presença da torcida na Gávea. Além de buscar a liberação da CBF para utilização da arquibancada, outra alternativa da diretoria é colocar a torcida ao entorno do campo.
Como a próxima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 só será realizada em agosto por conta da paralisação devido à Data Fifa e à Copa América, o Flamengo terá um tempo para resolver a situação da presença de público no Estádio da Gávea.
O post Por falta de segurança, time feminino do Flamengo tem jogado na Gávea sem público apareceu primeiro em Fla Resenha.
GLOBO ESPORTE: Por Nathalia Movilla O Flamengo entrou em campo nos últimos dois jogos como mandante do Brasileiro Feminino sem a presença do público. Desde o início da competição, em março, o time utiliza o Estádio Luso-Brasileiro, sede da Portuguesa, porém, o clube carioca jogou na Gávea na décima e 12ª rodadas. Em todos os
O post Por falta de segurança, time feminino do Flamengo tem jogado na Gávea sem público apareceu primeiro em Fla Resenha.