Pela 10ª rodada do Paulistão, equipe Sub-15 do Corinthians vence o Audax na Fazendinha

  • por


Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Na manhã fria deste sábado, o Timãozinho Sub-15 enfrentou o Audax no Parque São Jorge. Para a partida, o técnico João Paulo Di Fábio escalou o time inicial formado por: Nicollas, Lucas, João, Lorenzo, Teixeirão, Miguel, Dieguinho, Vitinho, Kauã, Molina e Nicolas.

Primeiro tempo

A partida começou com a bola no pé do Audax. Na troca de passes, a bola saiu pela lateral. Os zagueiros da equipe corinthiana armaram o jogo, buscando o caminho do gol. Aos 4 minutos, com excelente construção de Lucas pela direita, a bola chega aos pés de Molina, que chutou forte ao gol. A bola passou de raspão pela lateral.

O Corinthians jogava na amplitude, buscando de espaço para avançar. Na jogada individual, João lançou para Dieguinho, que colocou a bola pra fora marcando lateral para o Audax.

A partida avançou e o time Alvinegro seguiu, buscando abrir o gol. Nova chance de gol aos 28 minutos para os Filhos do Terrão. Kauã fez jogada individual e de fora da área ele chutou, mas a bola foi para fora, marcando tiro de meta. O Corinthians seguiu tocando bola e sem acréscimos, o primeiro tempo encerrou aos 35 minutos.

Segundo tempo

O jogo é retomado na Fazendinha e a saída de jogo foi do Timãozinho. O time voltou com alterações. Saiu de campo Dieguinho, dando lugar a Gui Negão.

Aos três minutos, Kauã desceu para o ataque. Com espaço, ele lançou para Nicolas Araújo, que cara a cara com o goleiro adversário, não perdeu a oportunidade e abriu o placar na Fazendinha com um belíssimo gol, 1 a 0 para o Timãozinho.

O jogo avançou pela esquerda, Gui Negão desceu e cruzou para a área. Quem recebeu foi Vitinho, mas errou na finalização, mandando a bola para fora. Segunda alteração no Timãozinho: saíram Teixeirão e Vitinho, e entraram Caraguá e Luizinho. 

No retorno da partida, os Filhos do Terrão desceram para o ataque. Na grande área, a bola bateu no braço do jogador alvinegro e o árbitro paralisou a jogada. Mais uma alteração na equipe do Parque São Jorge: saiu Miguel e em seu lugar, entrou Denner, jogando pela lateral esquerda.  Com a saída de Miguel, Lorenzo assumiu a capitania do time.

No bate e rebate, a bola sobrou para a equipe do Audax. O goleiro adversário lançou a bola, que foi para os pés da equipe corinthiana. Nicolas Araújo recebeu de fora da área e chutou com força para o gol, ampliando o placar aos 27 minutos, 2 a 0 para os Filhos do Terrão.

Na última alteração da equipe corinthiana: entrou Tiaguinho, Rodrigo e Ortiz. Saíram Lorenzo, Molina e Kauã. Com três minutos de acréscimo, o time Alvinegro administrou a reta final de jogo, garantindo a vitória.  Para fechar com chave de ouro a primeira fase da competição, Tiaguinho armou jogada com Gui Negão. O jogador não perdeu a chance e fechou o placar, mandando direto para o gol. Placar final: 3 a 0 para o Corinthians. 

Próxima fase

Com os excelentes resultados, o Corinthians encerrou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento e segue adiante na disputa.

A partida ocorreu neste sábado (11), às 09h, na Fazendinha.

Marcações:

Deixe um comentário