Nenê, do Juventude, tenta unir capitães dos clubes por pausa no Brasileirão

Rio – O meia Nenê, ídolo do Vasco e capitão do Juventude, revelou que iniciou um movimento, em um grupo de WhatsApp, para buscar apoio dos outros 19 capitães dos clubes da Série A pela paralisação do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 acredita que a tragédia no Rio Grande do Sul merece uma mobilização maior no mundo do futebol. Até o momento, a CBF optou apenas por adiar os jogos dos clubes gaúchos até 27 de maio.
“Fiz um texto e mandei no grupo de capitães dos clubes da Série A. Antes do campeonato, tivemos uma reunião com a CBF, envolvendo todos. E agora tentei dar esse start. Temos uma força muito grande e, se a gente se unir, podemos fazer algo para ajudar. Vamos buscar essa mesma direção. Eu imaginei que a CBF iria paralisar o campeonato. Como teve a reunião e não houve esse consenso, tentei, a partir disso, falar com os capitães e mudar a rota. Tem cidades que ainda estão sendo inundadas agora, caso de Pelotas. Não tem clima nenhum”, declarou o jogador de 42 anos à TNT Sports.
Boa parte dos outros capitães se solidarizaram com Nenê. No entanto, ainda não há sinais de que a iniciativa avançará.
“Já tivemos conversa ontem com alguns jogadores e disseram que eles não estão na nossa pele, digamos assim, que não estão perto da situação, vivendo realmente isso. Então, com certeza, o que a gente puder estar direcionando, e alguns já estão de acordo ou tentam fazer alguma coisa para que possamos ajustar isso daí, tentar a paralisação, pois eles estariam conosco”, disse Nenê.
“Por mais que a chuva parou um pouco, o nível da água está muito alto, a destruição foi muito grande. Então, gostaria de ter esse momento para fazer um apelo, juntar os clubes e tentar parar. A vida vai além do futebol e não estou com clima nenhum para jogar e treinar. Por mais que a gente faça muitas coisas para ajudar, estão vindo doações do Brasil inteiro, nos sentimos impotentes”, completou.
Segundo a Defesa Civil, as enchentes que castigam o Rio Grande do Sul já deixaram 107 mortos e ao menos 136 pessoas desaparecidas. Mais de 160 mil gaúchos ficaram desalojados.

Ídolo do Vasco lidera conversas em grupo de WhatsApp e pede mobilização maior pela tragédia no Rio Grande do Sul

About Author

Deixe um comentário

Previous post Astro da NBA ressalta desejo de jogar no Flamengo
Next post Lewis Hamilton envia mensagem de apoio ao Rio Grande do Sul