NBB – FlaBasquete atropela o Franca no 2º tempo e vence com autoridade no Maracanãzinho
PAULO COSTA: Flamengo e Franca são as grandes potências do basquetebol brasileiro. As equipes decidiram três das últimas cinco finais do NBB, e se enfrentaram neste sábado (16), no ginásio do Maracanãzinho. Melhor para o Rubro-Negro, que com um ótimo terceiro período venceu o duelo por 88 a 65.
Você precisa saber
- FlaBasquete derrota o Franca pelo NBB, no Rio de Janeiro
- Duelo reuniu os últimos finalistas do torneio
- Rubro-Negro teve grande atuação no segundo tempo da partida
O armador Alexey Borges, que faz um grande torneio, flertou com um duplo-duplo e foi o principal nome da partida, com 15 pontos e 9 assistências. O ala Jordan Williams também veio bem e contribuiu com 17 pontos e 6 rebotes.
Com o resultado positivo, o time de basquete do Flamengo chegou a 10 vitórias em 12 partidas no NBB e ocupa o 2º lugar da temporada regular, atrás apenas do Minas, que sofreu apenas uma derrota.
Isso é #FlaBasquete pic.twitter.com/9RsQ5Z3JrM
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) November 16, 2024
O jogo
O técnico Gustavinho De Conti mandou a quadra o seguinte quinteto: Alexey Borges, Gui Deodato, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda.
Se na final da última temporada do NBB o Franca levou a melhor, no reencontro das equipes o Flamengo se impôs e conseguiu a vitória. Mas o primeiro tempo de jogo foi bastante parelho. No quarto inicial, o clássico ficou empatado por 22 a 22.
O equilíbrio prevaleceu no segundo período mas com uma leve vantagem para o Rubro-Negro, que conseguiu abrir dois pontos na frente e foi para o intervalo vencendo por 46 a 44.
Tocaço do Kayo para o @timeflamengo puxar o contra ataque e anotar #DeuGreen! #OBasqueteAconteceAqui | #NBBnaCultura | #NBBnoYoutube | @sportsbetiobr pic.twitter.com/p4je0ZxqNN
— NBB CAIXA (@NBB) November 16, 2024
Show Rubro-Negro no segundo tempo
Na volta do intervalo o Flamengo simplesmente destruiu o Franca. Com um forte jogo nos dois lados da quadra, o time de Gustavo De Conti fez 25 a 12 na parcial e levou grande grande para o último período.
Nos 10 minutos finais, o Orgulho da Nação continuou no mesmo ritmo e limitou o adversário a apenas nove pontos, sendo a pontuação mais baixa do Franca em todos os períodos. Deste modo, o Mais Querido atropelou o último campeão do NBB no Maracanãzinho e fechou a partida em 88 a 65.
VENCE O COLOSSAL!
Gilvan de Souza / CRF#FlaBasquete pic.twitter.com/g2MX9gFqSP
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) November 16, 2024
“A gente sabe como é o Franca, como eles iriam vir, é um time que foi três vezes campeões seguidos. Viemos preparados tanto fisicamente quanto mentalmente para isso. Defendemos tão bem, que eles só fizeram 65 pontos. Essa foi a grande chave do jogo para a gente conseguir ficar bem nos últimos quartos e ficar na frente o tempo todo”, destacou Ruan.
“Quando eu estava na base e entrava pouco, eu tinha que dar o meu melhor em quadra, e era no rebote. Isso eu trouxe agora pro profissional, com mais experiência, com mais malícia. Fui para outros times, ganhei experiência, agora eu volto mais experiente para ser campeão esse ano”, acrescentou o pivô Rubro-Negro.
Gui Deodato fazendo mágica no Maracanãzinho para Ruan anotar dois pontos! #OBasqueteAconteceAqui | #NBBnaCultura | #NBBnoYoutube pic.twitter.com/oofoaADHv3
— NBB CAIXA (@NBB) November 16, 2024
Estatísticas
- Alexey Borges – 15 pontos e 9 assistências
- Jordan Williams – 17 pontos e 6 rebotes
- Kayo Gonçalves – 13 pontos e 7 rebotes
- Ruan Miranda – 14 pontos e 5 rebotes
- Gui Deodato – 13 pontos e 5 assistências
Próximos compromissos
O FlaBasquete volta a quadra para encarar o líder Minas, no dia 30 de novembro, às 17h, no Maracanãzinho. Depois, a equipe viaja para duelar com o Pato Basquete, no dia 3 de dezembro, no ginásio do Sesi, fora de casa.
Duelo no Rio de Janeiro reuniu os últimos finalistas do Novo Basquete Brasil