Na raça, Fluminense busca empate com o Fortaleza e avança à semifinal da Copa do Brasil

Rio – Foi mais difícil que o torcedor do Fluminense esperava, mas o Tricolor está na semifinal da Copa do Brasil. Após sair perdendo por dois gols de diferença, o clube carioca buscou o empate no segundo tempo e com o resultado de 2 a 2 eliminou o Fortaleza, no Maracanã, para a alegria dos mais de 60 mil tricolores que estavam no estádio.
Na próxima rodada, o Fluminense irá encarar o vencedor de Atlético-GO e Corinthians. No entanto, antes, pelo Brasileirão, o Tricolor volta aos gramados no próximo sábado, contra o Coritiba, às 19 horas, no Maracanã.
O jogo começou muito intenso no Maracanã com as duas equipes buscando construir jogadas ofensivas. A primeira boa oportunidade aconteceu aos sete minutos. Ganso deu belíssimo passe para Germán Cano, o argentino fintou o defensor do Fortaleza e finalizou para grande defesa de Fernando Prass.
Porém, com 11 minutos, o Fortaleza pulou na frente. Após levantamento para área, Nino e Manoel deram bobeira e Thiago Galhardo ganhou dos dois, finalizou, Fábio fez a defesa e bola tocou em Nino, antes da bola entrar no fundo das redes.
Atrás do placar, o Fluminense seguiu buscando criar oportunidades. Porém, quem chegou com perigo foi o Fortaleza. Aos 24 minutos, Romarinho cobrou falta e Brítez apareceu sozinho dentro da área e cabeceou para fora.
Aos 28 minutos, Brítez achou belo passe para Romero que finalizou para defesa de Fábio. O Fluminense rebateu logo depois. Samuel Xavier recebeu dentro da área, cortou a zaga e finalizou, a bola bateu na defesa e Prass fez grande defesa, salvando o Fortaleza.
Antes do intervalo, o Fortaleza chegou ao seu segundo gol. Ramiro tocou para Galhardo, que recebeu novamente, o atacante invadiu a área e finalizou sem chances de defesa para Fábio, ampliando para os visitantes no Maracanã.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com Martinelli na vaga de Nino. Com menos de um minuto, a equipe carioca conseguiu uma grande chance, mas Nonato finalizou para grande defesa do goleiro Fernando Prass.
Aos 15 minutos, Matheus Martins foi derrubado por Brítez. A arbitragem marcou fora da área, mas depois da consulta ao VAR, a penalidade foi assinalada. Na cobrança, Paulo Henrique Ganso diminuiu para o Fluminense.
Aos 22 minutos, o clube carioca quase chegou ao empate. Ganso deu belo passe para Arias que cruzou para Cano, o argentino, porém, não pegou bem na bola e Prass fez grande defesa, salvando o Fortaleza. Quatro minutos depois não teve jeito. Arias foi no fundo e cruzou na medida para o argentino que apareceu para colocar a bola no fundo das redes.
Com o empate, o Fluminense acabou diminuindo o seu ímpeto e chamando o Fortaleza. Aos 38 minutos, em uma falha de saída de bola dos visitantes, o clube carioca quase fez o terceiro, mas Cano acabou finalizando para fora, após receber belo passe de Matheus Martins.
Os últimos minutos foram de pressão do Fortaleza. Fernando Diniz colocou Felipe Melo, David Duarte e Cris Silva para segurar o resultado. No fim, o Fluminense conseguiu manter o empate que o classificou para a semifinal da Libertadores.

Tricolor se classificou com gols de Ganso e Cano no segundo tempo

About Author

Deixe um comentário

Previous post Palmeiras está perto de emprestar zagueiro ao Anderlecht, da Bélgica
Next post Cristiano Ronaldo leva ‘advertência condicional’ por fúria contra jovem autista